Se você ainda não entende a importância de estar no topo das
pesquisas feitas nos buscadores, saiba que você pode estar perdendo grandes oportunidades de aumentar o
número de visitantes em seu site e consequentemente o número de vendas de
serviços ou produtos que sua empresa oferece através dele.
Você sabia que (?):
- O Google é o maior sistema de buscas utilizado no mundo, dominando mais de 90% do mercado brasileiro;
- São mais de 100 bilhões de buscas mensais;
- De todas essas buscas, apenas 10% das pessoas clicam na segunda página;
- Só a primeira posição orgânica (não paga) recebe, em média, um terço do total de cliques.
Se seu site não tiver um bom posicionamento nos buscadores,
dificilmente ele será escolhido pelo visitante. E para conseguir uma boa
posição existem diferentes técnicas, como:
CAMPANHAS ADWORDS
O AdWords é a plataforma de publicidade (paga) do Google.
Através deste serviço, os anúncios são exibidos principalmente nos resultados
de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca.
E os mesmos
permanecerão no topo das pesquisas por determinado período, de acordo com o
valor investido na campanha.
Mas este serviço garante melhor posicionamento de seu site
apenas no buscador Google. Se os usuários utilizarem outro buscador, como Yahoo
ou Bing, seu site não aparecerá nas primeiras posições como no Google.
TÉCNICAS DE SEO
O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é
rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através
de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu
posicionamento nos resultados orgânicos (não pagos) dos mecanismos de busca.
Leia mais no artigo Entenda melhor o que é SEO
O site permanecerá nos primeiros posicionamentos das
pesquisas por tempo indeterminado, podendo ser sempre o primeiro resultado, se
as técnicas de SEO forem trabalhadas corretamente e atualizadas constantemente.
Estas técnicas são:
Layout responsivo:
Os buscadores penalizam sites que não são responsivos, pois a maioria dos
navegantes da internet atualmente utilizam seus dispositivos móveis para
acessar a web, justamente porque eles podem fazer suas pesquisas em qualquer
lugar.
Leia mais no artigo Site responsivo, o que é?
Palavras-chave: É
feito uma pesquisa das palavras-chave que público-alvo digita para contratar serviços
ou comprar produtos que sua empresa oferece, pois não adianta muito aparecer em
primeiro lugar para uma palavra-chave que ninguém procura.
Leia mais no artigo O que são palavras-chave?
URL amigável: É
criado URLs com nomes intuitivos e diretos, que descrevam exatamente o que cada
página do seu site representa.
Por exemplo, se a sua palavra-chave em uma de
suas páginas for "restaurante italiano sp", você pode adotar a URL
"http://www.dominio.com.br/restaurante-italiano-sp" ao invés de
apenas "http://www.dominio.com.br/restaurante".
Toda URL deve ser
facilmente lida e compreendida pelos usuários e também pelos motores de busca.
Conteúdo de qualidade:
É importante possuir textos atrativos e objetivos, que trabalhem bem as palavras-chave,
para facilitar a indexação, gerando mais tráfego para seu site.
As imagens
utilizadas no site também devem possuir nomes relacionados às palavras-chave
utilizadas em cada página do site, também para facilitar a indexação.
Links internos: Os
links internos direcionam a outra página dentro do mesmo domínio. Eles ajudam a
melhorar a autoridade de um site, procurando no conteúdo de seu site textos que
possam servir como um link para outros conteúdos relevantes.
Links externos (link
building): Faz com que outros sites incorporem links para as páginas de seu
site. Assim, os buscadores entendem que se as pessoas estão direcionando seus
visitantes para um site de terceiros, quer dizer que o conteúdo indicado é
relevante e confiável.
Mas não adianta sair por aí pedindo que as pessoas
divulguem o seu site para subir no ranking, pois os buscadores não avaliam
apenas a quantidade de links, mas também a sua qualidade.
Leia mais no artigo O que é Link Building?
Utilizar o poder das redes sociais para a divulgação de seu site, também pode
ajudar em seu tráfego. Um site bem acessível e bem divulgado é encontrado com
maior facilidade nos buscadores.
Quer saber mais sobre o assunto ou melhorar posicionamento
do seu site? Entre em contato conosco (31) 3344-8177 / (31) 986521253 -
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