Pages

Site Responsivo | O que é?


Apesar de já não ser uma novidade, muitos ainda não sabem o que é um site responsivo. Mesmo que seu site possa ser acessado por qualquer dispositivo, isso não o torna responsivo, nem mesmo atraente. Então o que é um site responsivo?

Um site responsivo é aquele que se adapta a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Ou seja, ele se adapta automaticamente em qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela em que o site é exibido; seja em um computador, notebook, tablet ou smartphone.

Um site comum também pode ser acessado através de diferentes dispositivos, como o smartphone, por exemplo. 

Ao acessar um site comum em um smartphone ou tablete, o usuário se depara com letras tão pequenas, imagens tão pequenas e menu tão pequeno, que é preciso utilizar os dedos em forma de pinça para dar um zoom no site, para conseguir ler, ver ou clicar em algo, como um item do menu.

Em um site responsivo, todos os elementos do site são reorganizados com o objetivo de se apresentar da melhor forma possível de acordo com o tamanho da tela em que ele é exibido. 

Em um site responsivo é possível programar que certa informação, como um banner, por exemplo, apareça em uma tela de um tablete de 7 polegadas, e que este mesmo banner não apareça em uma tela de um smartphone de 3 polegadas, melhorando a visibilidade e usabilidade para o usuário.

O layout responsivo traz diversos benefícios para seu site, como:

  • Melhora a experiência do usuário
  • Acesso via móbile: cada vez mais forte que o acesso via desktop
  • SEO + Mobilegeddon: O Google favorece websites responsivos e, sobretudo quando a busca é feita via dispositivo móvel, dá preferência a esses sites, aumentando naturalmente o tráfego orgânico.
  • Aumento na velocidade de carregamento da página
  • Diminuição na taxa de rejeição
  • Aumento na taxa de conversão
  • Aumento nas vendas
  • Maior compartilhamento nas mídias sociais


Leia também o artigo Site Responsivo, você precisa ter um e saiba como descobrir se seu site é responsivo.

O site responsivo não é mais uma novidade, mas vem chamando a atenção nos últimos tempos devido ao crescimento do mercado de dispositivos móveis. Não é se se espantar, que pesquisas apontam que os usuários de smartphone já ultrapassam os usuários de desktop. 

Também não é difícil imaginar que daqui a pouco tempo nem mesmo existirão mais computadores desktop.

Uma empresa que busca por resultados, precisa se adaptar tanto ao mundo físico quanto ao mundo virtual. Portanto precisam adaptar seus sites e lojas virtuais para que abrangem um maior número de usuários.

A Integrate já se adaptou ao novo mercado virtual e faz a criação de sites somente em layout responsivo. Também fazemos a reformulação de seu site, transformando-o em um site responsivo.  
Entre em contato e peça seu orçamento.
(31)33448177/(31)986521253 – WhatsApp

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário