Pages

Site Responsivo, você precisa ter um



Desde Abril de 2013 a compatibilidade de um site com dispositivos móveis se tornou um fator de classificação nos resultados de buscas do Google, mas muitas empresas ainda não adequaram seus sites aos novos padrões funcionais e visuais da web. Algumas nem mesmo fazem idéia do que venha ser um site responsivo.



Sites responsivos são sites ou layouts dinâmicos que se encaixam automaticamente na área de visualização de quem os acessa,  sem distorcer ou deformar os elementos da página. Eles mudam sua aparência e disposição baseados no tamanho e formato da tela em que estão sendo exibidos. 


Se alguém acessa um site desse tipo com um smartphone, por exemplo, as imagens e textos se reorganizam dando destaque aos conteúdos principais e sem rolagem horizontal. Se outra pessoa acessa o mesmo site de um computador, verá o mesmo conteúdo, só que com mais elementos exibidos em tamanho maior e ao mesmo tempo. 




Vantagens dos Sites Responsivos



1) O acesso ao conteúdo do site é garantido, independentemente do meio utilizado pelo usuário;



2) Sendo um dos requisitos para a classificação em pesquisas do Google, melhora o posicionamento e o rankeamento nas buscas feitas pelos internautas;



3) Layouts modernos, visualmente mais bonitos e confortáveis.





Verifique se seu site é responsivo



1) Tente aumentar ou diminuir a janela do site pelas beiradas laterais, superior ou inferior. Se o conteúdo se re-organizar de acordo com o tamanho do seu navegador e se em tamanho pequeno, as imagens e o texto diminuírem proporcionalmente, é um design responsivo.



2) Acesse o teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google, clicando AQUI.





Faça seu Site Responsivo



Se seu site não é responsivo, ele não está nos padrões atuais da web, logo você pode estar perdendo oportunidades de aparecer para o seu público e de se destacar no mercado. A Integrate Software desenvolve sites responsivos há algum tempo inserindo empresas de portes variados na nova realidade digital. Entre em contato e faça seu orçamento.

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário