Pages

O que são palavras-chave?


O que são?

Sempre que buscamos informações sobre o marketing digital e criação de sites e blogs, ou campanhas pagas no Adwords ou Ads, o termo palavras-chave (ou Keyword em inglês) aparece nas pesquisas. E muitos não sabem o seu significado. Então vamos explicar o seu significado e sua importância neste artigo.

Palavras-chave é a principal palavra ou termo que descreve o assunto ou tema de um texto. Um meio de identificação para a procura de um texto. São termos compostos por uma ou mais palavras.

Outra forma simples de explicar: As palavras chave são os termos utilizados pelos usuários nos buscadores, como Google, Bing, Yahoo, atrás de textos, sites, blogs e qualquer informação que possa responder suas perguntas ou solucionar seus problemas.

Quando você procura por algum texto ou assunto nos buscadores, você costuma utilizar algumas palavras que julga serem as principais para a busca, certo? Estas são as palavras-chave.

Palavras-chave não é necessariamente uma única palavra. Podem ser uma ou mais, um termo ou uma sentença. Portanto, um texto pode conter mais de uma palavra-chave.

Qual a importância das palavras-chave?


Quando conhecemos melhor o significado das palavras-chave, identificar a importância delas para seu negócio ficou bem mais fácil, né?!

Ao criarmos um site, um blog, ou um texto para a internet, esperamos que nosso conteúdo seja encontrado pelos usuários. E utilizar palavras-chave é o que vai fazer seu conteúdo ser encontrado (ou não) nos buscadores.

Algumas pessoas acabam não levando em consideração a importância das palavras-chave ao criarem seu conteúdo. O uso de palavras-chave é um dos fatores determinantes para o sucesso desse conteúdo, seja seu site, blog, landing pages. E encontrar a palavra-chave certa faz toda a diferença.

O SEO (Serch Engine Optimizqtion) é o trabalho realizado em sites, blogs e outros, com objetivo de melhorar o posicionamento destes conteúdos nas ferramentas de busca. Ele segue vários passos, mas no seu passo principal estão as palavras-chave.

Leia também nossos artigos e aprenda outras formas de melhorar as buscas por seu conteúdo nos buscadores.



Palavras-chave são o que resumem os temas principais de um texto. Trabalhar bem as palavras-chave e seu uso correto traz melhor resultado para o trabalho desenvolvido. Portanto, busque conhecer a fundo suas necessidades e como abordá-las de forma correta no meio digital.

A Integrate pode te ajudar neste caminho. Fique atento aos nossos artigos e se torne um expert no assunto. Em caso de maiores dúvidas, entre em contato (31) 3344-8177 / (31) 986521253 - WhatsApp. Conheça também nossos serviços em nosso site www.integrate.com.br.

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário