Pages

Manutenção de site | Porque meu site deve atualizar conteúdo constantemente?



Poucas pessoas dão o devido valor à manutenção de sites. Mas depois de todo o esforço para que seu site fique pronto, não vale a pena pensar em como mantê-lo atrativo?

A criação de um site já é um processo cansativo. Pensar em como será o site, que tipo e qual conteúdo ele vai ter... E pensar em manter o site atualizado, renovando seus conteúdos sempre, é um trabalho duro, mas é também um trabalho muito importante.

Quais os benefícios de um site sempre atualizado?

  • Melhor posicionamento nos buscadores
  • Atração e fidelização de clientes com conteúdos novos
  • Informações rápidas e eficientes
  • Aumenta a credibilidade da empresa

Porque fazer manutenção de conteúdo?

Depois de um site pronto, você espera ser encontrado por seus clientes, certo? Nada melhor para atrair e fidelizar clientes do que conteúdos atualizados.

Para os motores de busca, como o Google, Yahoo, Bing, etc., os conteúdos atualizados são uma boa forma de fazer seu site ter uma boa posição nas pesquisas. Mas calma! Não é preciso transformar seu site em um portal de notícias.

Como devo atualizar meu conteúdo?

Imagine um visitante que acessa seu site na época do dia das mães e encontra uma mensagem de Natal?! A impressão que fica é de um site desatualizado e abandonado.

Crie, insira ou altere banner’s, altere textos antigos com novas informações ou acrescente textos novos, altere ou acrescente fotos, etc.

Mas é claro que não basta trocar algumas palavras em seu site e achar que os buscadores vão valorizá-lo por isso. Eles também buscam conteúdos novos e consistentes. Melhores conteúdos, melhor pontuação.

Uma boa solução é manter um blog em seu site. Os blogs são ótimas ferramentas para o marketing de conteúdo. Com ele você pode divulgar conteúdos novos e de qualidade, que tiram as dúvidas de seus clientes e os ajudam a entender o que sua empresa oferece e quais os benefícios de contratá-la.

Com que frequência devo atualizar meu site?

A frequência de atualizações também conta de forma positiva para os buscadores. Quanto mais atualizações, melhor. Mas não existe uma frequência certa para todos os sites.

O importante é entender que se você começar a atualizar as informações do seu site uma vez por semana durante um período e depois passar a atualizar uma vez por mês, não irá adiantar nada para o posicionamento do seu site.

É importante montar um cronograma e segui-lo corretamente. Se for preciso, contrate profissionais para fazer este serviço. Assim seu site terá sempre informações novas e atualizadas em um ritmo constante.

Mantenha seu site acessível e atrativo

A manutenção de sites também significa manter seu site atualizado em aspectos técnicos, como a atualizações de plug-ins, backup’s ,etc.

Além da manutenção de sites, é importante também manter seu site com um layout atrativo e acessível, como os layouts responsivos, que permitem o acesso de um site ajustado para dispositivos móveis (smartphone, tablete, etc.)

Você pode aprender mais sobre as melhores práticas para o posicionamento de sites em nossos artigos:


Manter seu site atualizado constantemente ajuda tanto no posicionamento dos buscadores, quanto na credibilidade de sua empresa. Seu site é a vitrine de sua empresa, do que ela oferece. E ninguém quer um produto velho e ultrapassado não é?!

Podemos dizer a mesma coisa das informações de seu site. Ninguém quer um conteúdo velho e ultrapassado. Por isso a manutenção de sites é muito importante. Não basta ter um site na internet se sua empresa não oferece o que o público busca.

Se você não consegue ou não sabe como manter seu site sempre atualizado, a Integrate pode fazer isso por você. Trabalhamos com a manutenção de sites e serviços de marketing de conteúdo. Entre em contato e peça um orçamento.

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário