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E-mail marketing personalizado



Porque enviar campanhas de e-mail personalizadas?

Todos nós queremos ser tratados de forma diferenciada pelas empresas e sentir que somos um grande cliente, que seremos sempre ouvidos e atendidos conforme o desejado. 

E através do e-mail marketing é possível fazer com que as pessoas sintam como se você estivesse escrevendo diretamente para elas.

Melhorar a qualidade no relacionamento com seus clientes é fundamental para conquistar a fidelidade deles. Mas um e-mail personalizado não é apenas chamar seu cliente pelo nome, mas também conhecer seus interesses e dúvidas.

Uma campanha de e-mail marketing bem sucedida traz a aproximação do cliente com a empresa, estabelecendo um relacionamento individual. As ferramentas de e-mail marketing permitem que sua empresa faça campanhas personalizadas para cada cliente.  Vamos mostrar algumas formas de personalizar uma campanha para melhorar a interação com seus clientes e conquistar a fidelidade deles.

Chame seu cliente pelo nome

Em sua lista de contatos é possível adicionar campos personalizados para cada um de seus contatos como; nome, idade, sexo, endereço, telefone, empresa, data de nascimento, entre outros campos.

Desta forma você pode criar campanhas que chame seus clientes pelo nome, dando a impressão de que aquela mensagem é especialmente dirigida a ele ou a ela.

Crie ofertas para cada região

Se sua empresa trabalha a nível estadual, nacional ou até mesmo internacional, é possível criar campanhas específicas para cada região.

Utilizando os campos personalizados em sua lista de contatos, um cliente pode receber uma oferta específica para Belo Horizonte enquanto outro cliente da mesma lista de contatos recebe uma oferta exclusiva para Betim, por exemplo.

Crie ofertas por interesse

É possível criar campanhas com produtos específicos do interesse de cada cliente, conforme analisado em seus dados de compras anteriores. Vamos supor que sua empresa seja um e-commerce e encaminha a seguinte campanha:

Exemplo: Olá (nome do cliente). De acordo com a sua última compra, separamos algumas ofertas que acreditamos ser de seu interesse...

Nesta campanha você encaminha ofertas de produtos que estejam relacionados com a última compra realizada por aquele cliente.

Através de relatórios das ferramentas de e-mail marketing também é possível saber o interesse de seus clientes de acordo com os links acessados por ele em seu e-mail.

Exemplo: Você envia um newsletter com uma pequena descrição de cinco notícias diferentes e importantes em seu mercado de trabalho. Para cada uma destas notícias, você deixa um link disponível para que o cliente seja redirecionado para o texto completo, se tiver interesse em saber mais sobre o assunto.

Com os relatórios das ferramentas de e-mail marketing é possível identificar em qual (ou quais) link este cliente clicou. Dessa forma é possível saber exatamente o interesse daquele cliente.

Conheça a opinião de seu cliente

Aproveite a oportunidade de criar um forte laço com seu cliente enviando uma campanha personalizada para descobrir a opinião de seus clientes.

É possível encaminhar uma campanha perguntando a opinião de seu cliente (chamando-o pelo nome) referente a um produto ou serviço (expondo o nome do serviço ou produto) que ele tenha adquirido.

Com estas informações é possível melhorar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e adquirindo mais clientes fidelizados.

Lembre-se de seus clientes em datas especiais

Com a ferramenta de e-mail marketing também é possível personalizar campanhas de aniversários, por exemplo.

Utilizando as informações dos campos personalizados de sua lista de contatos, é possível programar um e-mail de “Feliz Aniversário” para que ele seja disparado de acordo com a data de aniversário cadastrada em cada um de seus contatos todos os anos.

Desta forma o cliente se sente especial por sua empresa ter se lembrado desta data especial e ao mesmo tempo sua marca é lembrada por aquele cliente, mesmo que tenha meses que este cliente não tenha realizado nenhuma compra ou serviço com sua empresa.

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Apesar das redes sociais possuírem grande apelo frente ao consumidor, o e-mail ainda é a ferramenta de comunicação mais utilizada para entrar em contato com clientes, além de ser a ferramenta que possui o maior ROI (retorno do investimento) em campanhas de marketing.

A Integrate disponibiliza sua ferramenta de e-mail marketing aos clientes que adquirem um site novo (ou reformulação de site) conosco. Junto com a ferramenta de e-mail marketing é disponibilizado um treinamento e um arquivo de passo-a-passo para que o cliente possa criar todas as campanhas personalizadas que precisar.

Para saber mais sobre a ferramenta de e-mail marketing da Integrate, entre em contato pelos telefones (31) 33448177 / (31) 986521253 – WhatsApp ou através do site www.integrate.com.br/contato

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Um comentário:

  1. Excelente, me ajuda muito saber como fazer um email personalizado, também quero saber como r7 mail criar conta, é o tutorial que eu preciso apenas.

    saudações

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