Porque enviar campanhas de e-mail personalizadas?
Todos nós queremos ser tratados de forma diferenciada pelas empresas e sentir
que somos um grande cliente, que seremos sempre ouvidos e atendidos conforme o
desejado.
E através do e-mail marketing é possível fazer com que as pessoas
sintam como se você estivesse escrevendo diretamente para elas.
Melhorar a qualidade
no relacionamento com seus clientes é fundamental para conquistar a
fidelidade deles. Mas um e-mail personalizado não é apenas chamar seu cliente
pelo nome, mas também conhecer seus interesses e dúvidas.
Uma campanha de e-mail marketing bem sucedida traz a
aproximação do cliente com a empresa, estabelecendo um relacionamento
individual. As ferramentas de e-mail
marketing permitem que sua empresa faça campanhas personalizadas para cada
cliente. Vamos mostrar algumas formas de
personalizar uma campanha para melhorar a interação com seus clientes e
conquistar a fidelidade deles.
Chame seu cliente pelo nome
Em sua lista de contatos é possível adicionar campos
personalizados para cada um de seus contatos como; nome, idade, sexo, endereço,
telefone, empresa, data de nascimento, entre outros campos.
Desta forma você pode criar campanhas que chame seus
clientes pelo nome, dando a impressão de que aquela mensagem é especialmente
dirigida a ele ou a ela.
Crie ofertas para cada região
Se sua empresa trabalha a nível estadual, nacional ou até
mesmo internacional, é possível criar campanhas específicas para cada região.
Utilizando os campos personalizados em sua lista de
contatos, um cliente pode receber uma oferta específica para Belo Horizonte
enquanto outro cliente da mesma lista de contatos recebe uma oferta exclusiva
para Betim, por exemplo.
Crie ofertas por interesse
É possível criar campanhas com produtos específicos do
interesse de cada cliente, conforme analisado em seus dados de compras
anteriores. Vamos supor que sua empresa seja um e-commerce e encaminha a
seguinte campanha:
Exemplo: Olá (nome do cliente). De acordo com a sua última
compra, separamos algumas ofertas que acreditamos ser de seu interesse...
Nesta campanha você encaminha ofertas de produtos que
estejam relacionados com a última compra realizada por aquele cliente.
Através de relatórios das ferramentas de e-mail marketing
também é possível saber o interesse de seus clientes de acordo com os links
acessados por ele em seu e-mail.
Exemplo: Você envia um newsletter com uma pequena descrição
de cinco notícias diferentes e importantes em seu mercado de trabalho. Para
cada uma destas notícias, você deixa um link disponível para que o cliente seja
redirecionado para o texto completo, se tiver interesse em saber mais sobre o
assunto.
Com os relatórios das ferramentas de e-mail marketing é
possível identificar em qual (ou quais) link este cliente clicou. Dessa forma é
possível saber exatamente o interesse daquele cliente.
Conheça a opinião de seu cliente
Aproveite a oportunidade de criar um forte laço com seu
cliente enviando uma campanha personalizada para descobrir a opinião de seus
clientes.
É possível encaminhar uma campanha perguntando a opinião de
seu cliente (chamando-o pelo nome) referente a um produto ou serviço (expondo o
nome do serviço ou produto) que ele tenha adquirido.
Com estas informações é possível melhorar seus produtos ou
serviços, conquistando novos clientes e adquirindo mais clientes fidelizados.
Lembre-se de seus clientes em datas especiais
Com a ferramenta de e-mail marketing também é possível
personalizar campanhas de aniversários, por exemplo.
Utilizando as informações dos campos personalizados de sua
lista de contatos, é possível programar um e-mail de “Feliz Aniversário” para
que ele seja disparado de acordo com a data de aniversário cadastrada em cada
um de seus contatos todos os anos.
Desta forma o cliente se sente especial por sua empresa ter
se lembrado desta data especial e ao mesmo tempo sua marca é lembrada por
aquele cliente, mesmo que tenha meses que este cliente não tenha realizado
nenhuma compra ou serviço com sua empresa.
Leia também os artigos:
Apesar das redes sociais possuírem grande apelo frente ao
consumidor, o e-mail ainda é a ferramenta de comunicação mais utilizada para
entrar em contato com clientes, além de ser a ferramenta que possui o maior ROI (retorno do investimento) em
campanhas de marketing.
A Integrate
disponibiliza sua ferramenta de e-mail marketing aos clientes que adquirem um
site novo (ou reformulação de site) conosco. Junto com a ferramenta de e-mail
marketing é disponibilizado um treinamento
e um arquivo de passo-a-passo para
que o cliente possa criar todas as campanhas personalizadas que precisar.
Para saber mais sobre a ferramenta de e-mail marketing da
Integrate, entre em contato pelos
telefones (31) 33448177 / (31) 986521253
– WhatsApp ou através do site www.integrate.com.br/contato
Excelente, me ajuda muito saber como fazer um email personalizado, também quero saber como r7 mail criar conta, é o tutorial que eu preciso apenas.
ResponderExcluirsaudações