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Porque utilizar o E-mail Marketing em sua empresa?



O E-mail Marketing é uma opção de publicidade on-line rentável e econômica. Uma das formas mais tradicionais e funcionais de
divulgar sua empresa na internet é através de e-mail.

O E-mail Marketing é uma ferramenta que permite o envio direto de Newsletters (boletins) para um determinado target, através de correio eletrônico.

Campanhas de E-mail Marketing podem gerar tráfego para o site de sua empresa, aumentando consideravelmente o número de vendas e/ou acessos ao conteúdo de seu site.

Para ter resultados com e-mails você precisa passar credibilidade e ter um conteúdo relevante para quem vai receber suas comunicações.

E a grande pergunta seria: Por que usar e-mail marketing?
 


Porque é o canal de relacionamento digital mais frequentemente utilizado. Segundo o estudo Channel Preferences Survey, de fevereiro de 2012, da ExactTarget, 91% das pessoas vê seu e-mail diariamente, contra 57% para Facebook e SMS, e menos de 30% para outras formas, como check-ins via redes sociais, aplicativos de mensagens, Twitter ou Linkedin. Também é a opção preferida das pessoas para receber ofertas. 


Toda empresa que quer obter um destaque no mercado, precisa investir na divulgação de seus produtos e serviços pela internet. Através do E-mail Marketing, sua empresa se comunica com os seus clientes, por meio de campanhas segmentadas, conseguindo entregar material do interesse do público, o que acaba fazendo com que ele confie em você.

Mas para chamar a atenção do seu público alvo, sua empresa precisa possuir um e-mail próprio. Digamos que sua empresa se chame Sharpe. Um e-mail como, por exemplo, carlos_76@hotmail.com não passaria tanta credibilidade, quanto um e-mail próprio de sua empresa, por exemplo, carlos@sharpe.com.br.

Para contar com uma boa recepção, no entanto, dê preferência ao envio de E-mail Marketing para pessoas que autorizaram o contato, captando uma lista de e-mails para sua empresa. Caso o envio de e-mail não tenha sido autorizado pelo cliente, este pode cair em sua caixa de spam, ou até mesmo o cliente pode jogá-la na lixeira, sem ao menos ter lido sua mensagem.

Criar sua própria lista de contatos é muito importante para o seu negócio. A criação da sua própria lista de contatos pode demorar pra ser feita, mas você verá como esse trabalho a médio/longo prazo será importante como ferramenta de divulgação.

Assim que sua lista de contatos estiver pronta, crie um conteúdo chamativo para seus clientes, assim como, datas comemorativas importantes, promoções sazonais diretas, promoções especiais com link para seu site, novidades da sua empresa, dentre outras.


Segundo o site mediapost.com, comparando com outras mídias, o e-mail traz o melhor ROI (sigla em inglês para retorno sobre o investimento), sendo US$ 40,00 de faturamento para cada dólar investido, contra US$ 17,00 de faturamento obtido em publicidade com palavras-chave ou banners. As taxas de clique (ou click-through, no termo original) são em torno de 5% para e-mail, comparadas com 0,8% de banners.

 

As vantagens de se contratar um E-mail Marketing são:

Baixo custo – atingindo pessoas em maior quantidade que em outras ferramentas tradicionais. 
Agilidade – conseguindo atingir seu objetivo com uma rapidez impressionante. 
Mensurabilidade – conseguindo medir a eficiência de suas campanhas, interpretando estatísticas de tráfego em seu site.  
Interatividade – Com o E-mail Marketing você abre um canal de comunicação e relacionamento com os usuários, permitindo que eles optem por receber ou não suas mensagens e que se comuniquem diretamente com você.

 


São muitas e inegáveis, as vantagens do E-mail Marketing. Invista, inclua o E-mail Marketing em sua empresa.

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Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Carolina Cordoval Melo - Redatora Web - Integrate Software e Technology

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

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