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Captar potenciais clientes com a Landing Page



No mundo do Marketing Digital, a Landing Page é uma ferramenta simples e poderosa para captar Leads (potencial cliente) e realizar conversões. Uma conversão é transformar um visitante em uma oportunidade de negócio.

No artigo “O que é uma Landing Page?” explicamos do que se trata, sua estrutura e qual sua finalidade. Neste artigo vamos explicar como utilizá-la para captar potenciais clientes.

AUDIÊNCIA E OBJETIVO

O primeiro passo é identificar qual o público você deseja atingir, qual o objetivo de sua campanha? Você deseja atingir seus clientes existentes, para oferecer novos produtos e serviços? Deseja atingir seus leads já captados para transformá-lo em uma conversão? Ou deseja atingir novos leads, buscando novos potenciais clientes?

LAYOUT DA PÁGINA

É preciso mostrar de forma clara, o valor de sua oferta. Portanto, remova todas as distrações que costumam existir em um site comum. Uma Landing Page não deve possuir menu de navegação, links em texto ou no rodapé, assim como vemos em páginas de site.

O texto deve ser curto, claro e objetivo. E claro, sempre trabalhando com o SEO (Entenda mais no artigo “Entenda melhor o que é SEO”), ou seja, usando palavras chave relevantes, H1, H2 e assim por diante.

MATERIAL OFERECIDO

Como sabemos, a Landing Page é utilizada para captar Leads através da troca de um material relevante pelas informações desejadas. Portanto é preciso identificar o melhor tipo de material que pretende oferecer ao Lead.

Você pode oferecer um e-Book (livro em formato digital), um webnar (conferência digital), templates (modelos prontos), ferramentas (teste por 7 dias, por exemplo), infográfico (representação visual gráfica), entre muitos outros.

CAMPOS DE FORMULÁRIO

É importante definir o tipo de material a ser oferecido, para que seja capaz de definir o que você pedirá em troca para o visitante. É através do formulário que você poderá coletar as informações que precisa para seguir com o próximo contato com o Lead.

Mas se você pedir informações demais em um formulário, o visitante pode perder o interesse em obter te passar todas as informações para obter seu conteúdo. Portanto a quantidade de campos no formulário vai depender do peso do material que você oferece em troca.

Algumas dicas são:
  • Campo e-mail: Apresentação de slides, Podcasts, Checklists.
  • Campo nome e campo e-mail: e-Book, Informativos, Pesquisas e Estudos, Curso Online.
  • Campo nome, campo e-mail e campo nome da empresa: Consulta especializada, Demonstração de produto, Webinar.


BOTÃO CALL-TO-ACTION

O botão de chamada para a ação deve descrever exatamente seu significado, ou seja, deve ficar claro o que vai acontecer quando o visitante clicar no botão. Ele é um dos elementos mais importantes da Landing Page.

Confira o exemplo:


TESTE A/B

Para obter o máximo de conversão em sua Landing Page, é indicado o uso de testes A/B. Mas o que são os testes A/B?

São testes que fazem comparações entre dois modelos de Landing Page, que oferecem o mesmo produto. Mas cada uma das Landing Pages possui algum detalhe diferente. Os dois modelos são divulgados em conjunto, dividindo a atenção com os usuários.

Com os relatórios é possível identificar o que está dando certo em uma e em outra, e desta forma conseguir montar um modelo ideal, que atinja um melhor resultado.

O ideal é realizar uma alteração de cada vez no modelo. Não adianta fazer várias alterações ao mesmo tempo, pois não será possível identificar depois, qual foi a mudança que realmente deu certo.
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Uma Landing Page pode ser usada em várias etapas de um funil de vendas, ou seja, ela pode ser usada para captar novos contatos, para ajudar os contatos já existentes a tomar uma decisão de compra, ou para fidelizar os clientes da empresa.

Ao captar possíveis clientes com uma Landing Page, é possível segmentar seu público e criar ações específicas, de acordo com o interesse de cada um.

É uma peça essencial em campanhas de Marketing Digital, pois ao invés do usuário cair em seu site para procurar sobre uma informação específica, ele já cai direto em uma página com todas as informações que ele precisa, e ainda pode acabar fazendo uma conversão.

Agora que você já entendeu as vantagens de uma Landing Page, basta entrar em contato com a Integrate e solicitar seu orçamento.

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Carolina Cordoval Melo - Redatora Web - Integrate Software e Technology

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

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