Uma Landing Page é uma página web com ou
sem um formulário de conversão, onde
se apresenta um serviço, um produto ou uma marca. Nos Estados Unidos, eles utilizam o conceito de que o visitante aterrissa dentro daquela página, e por este motivo é utilizado o termo landing, que significa aterrissar. E a tradução para o português seria uma “página de entrada”.
Um exemplo de uma landing page é quando
clicamos em um link patrocinado em
uma pesquisa do google ou em um banner de um produto no facebook e somos redirecionados a uma página que tem tudo a ver com aquela propaganda. Costumam ser
muito usadas como porta de entrada para
sites.
Diferente de
uma página comum, uma landing page deve ter um único objetivo, ou seja, converter uma determinada ação.
Geralmente, o objetivo mais comum de
uma landing page é criar um foco de conversão.
Uma estratégia que transforma visitantes
em leads e capta informações valiosas para sua empresa. E por este motivo
uma landing page deve conter informações
relevantes para este objetivo. São muito utilizadas em campanhas online ou off-line.
A landing
page deve possuir menos elementos e
links do que a home de seu site. Desta forma você consegue levar um
visitante a se transformar em um lead de
qualidade, ou seja, um possível cliente.
Para isso é fundamental que a landing page possua um formulário, onde o lead preenche as informações que sua empresa precisa para captá-lo de forma adequada.
E o
formulário deve ser planejado com
muito cuidado. Formulários com muitos
campos a serem preenchidos normalmente desestimulam
os visitantes. Algumas landing pages também podem trabalhar com o call to action, onde é mostrado ao
visitante o que é possível fazer na
página, como baixar um arquivo ou enviar um pedido de orçamento. Também chamado
de CTA, é o principal indicador de sucesso de sua landing page. Se o visitante clicar no botão de
conversão, significa que seu trabalho até o momento foi aceito positivamente pelo seu público alvo.
Uma landing page bem sucedida deve conter
uma oferta clara e objetiva – não precisa
ser um manual do usuário – somente com informações relevantes sobre o produto,
serviço ou marca. Deve conter um layout
atraente e leve, que permita que o visitante possa se localizar e navegar
com facilidade. Para manter o visitante dentro da página você deve dar o que
ele estava procurando. Também deve utilizar o recurso de call to action, com um botão que diga exatamente o que ele faz e
fazer testes e pequenas alterações, sempre fazendo um monitoramento.
É importante
também fazer um trabalho de otimização
(SEO) em sua landing page, pois
assim você garante o máximo de retorno
para sua empresa. Geralmente as landing pages tem, somando, a maior quantidade
de acessos de um site. E por isso o trabalho de otimização se faz tão importante. Lembre-se de que é por elas
que os visitantes conhecem sua proposta.
A Integrate trabalha desde a construção até o monitoramento de sua landing
page, com páginas mais chamativas e eficientes para seu objetivo. Conheça
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E fechamos a ano de 2016 com nossos mais
sinceros votos de um Próspero Ano Novo
para todo mundo! Esperamos ter ajudado
nossos leitores com nossos textos e ano que vem continuaremos nosso trabalho
com mais esforço ainda. Obrigado a
todos!!!
Autor(a): Carolina Cordoval Melo
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