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O que é uma Landing Page?

Uma Landing Page é uma página web com ou sem um formulário de conversão, onde se apresenta um serviço, um produto ou uma marca. Nos Estados Unidos, eles utilizam o conceito de que o visitante aterrissa dentro daquela página, e por este motivo é utilizado o termo landing, que significa aterrissar. E a tradução para o português seria uma “página de entrada”.

Um exemplo de uma landing page é quando clicamos em um link patrocinado em uma pesquisa do google ou em um banner de um produto no facebook e somos redirecionados a uma página que tem tudo a ver com aquela propaganda. Costumam ser muito usadas como porta de entrada para sites.
Diferente de uma página comum, uma landing page deve ter um único objetivo, ou seja, converter uma determinada ação. Geralmente, o objetivo mais comum de uma landing page é criar um foco de conversão. Uma estratégia que transforma visitantes em leads e capta informações valiosas para sua empresa. E por este motivo uma landing page deve conter informações relevantes para este objetivo. São muito utilizadas em campanhas online ou off-line.
A landing page deve possuir menos elementos e links do que a home de seu site. Desta forma você consegue levar um visitante a se transformar em um lead de qualidade, ou seja, um possível cliente. Para isso é fundamental que a landing page possua um formulário, onde o lead preenche as informações que sua empresa precisa para captá-lo de forma adequada.
E o formulário deve ser planejado com muito cuidado. Formulários com muitos campos a serem preenchidos normalmente desestimulam os visitantes. Algumas landing pages também podem trabalhar com o call to action, onde é mostrado ao visitante o que é possível fazer na página, como baixar um arquivo ou enviar um pedido de orçamento. Também chamado de CTA, é o principal indicador de sucesso de sua landing page. Se o visitante clicar no botão de conversão, significa que seu trabalho até o momento foi aceito positivamente pelo seu público alvo.
Uma landing page bem sucedida deve conter uma oferta clara e objetiva – não precisa ser um manual do usuário – somente com informações relevantes sobre o produto, serviço ou marca. Deve conter um layout atraente e leve, que permita que o visitante possa se localizar e navegar com facilidade. Para manter o visitante dentro da página você deve dar o que ele estava procurando. Também deve utilizar o recurso de call to action, com um botão que diga exatamente o que ele faz e fazer testes e pequenas alterações, sempre fazendo um monitoramento.

É importante também fazer um trabalho de otimização (SEO) em sua landing page, pois assim você garante o máximo de retorno para sua empresa. Geralmente as landing pages tem, somando, a maior quantidade de acessos de um site. E por isso o trabalho de otimização se faz tão importante. Lembre-se de que é por elas que os visitantes conhecem sua proposta.
A Integrate trabalha desde a construção até o monitoramento de sua landing page, com páginas mais chamativas e eficientes para seu objetivo. Conheça nossos serviços em nossa Central do Cliente.

E fechamos a ano de 2016 com nossos mais sinceros votos de um Próspero Ano Novo para todo mundo! Esperamos ter ajudado nossos leitores com nossos textos e ano que vem continuaremos nosso trabalho com mais esforço ainda. Obrigado a todos!!!


Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Carolina Cordoval Melo - Redatora Web - Integrate Software e Technology

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

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