Pages

O que é e para que serve o copywriting


Você certamente já ouviu falar em copyright, expressão inglesa que significa direito autoral.

Mas hoje vamos falar de uma expressão parecida, mas relacionada ao marketing digital: o copywright.

O que é o copywrighting?


Em sentido amplo, Copywriting representa a ação de redigir textos com o objetivo de realizar uma venda.

Em um aspecto mais específico, é a arte de escrever de forma promocional sobre um produto, uma pessoa, uma ideia ou um negócio. O copywright é o resultado da edição cuidadosa e seletiva de um texto de forma que leve o leitor a uma decisão específica.

Esta técnica não está restrita à comercialização do produto final. O redator (ou copywriter) nem sempre tem como objetivo realizar a venda do produto de uma só vez, mas também ações sequenciais que o levarão àquele objetivo. 

Esta ação descrita pode ser, por exemplo, assinar uma newsletter, entrar em contato com um telefone informado, encaminhar um e-mail para o vendedor ou para seus amigos, entre outras.

A importância de fazer um bom copywriting

Um copywriting (ou simplesmente copy) mal feito é extremamente perceptível. Fica nítido quando um texto não consegue sensibilizar o leitor, não é envolvente e não conseguimos identificar nesse conteúdo quais são as intenções dele.

Ainda hoje, muitas empresas – com a intenção de obter lucro com algum produto ou serviço na internet – depositam a confiança completamente em seus anúncios, pensando que este artigo de alguma forma se venderá sozinho, negligenciando as técnicas de copywriting, o que pode ser fatal para seu negócio.

Embora sejam importantes todos os esforços para a conversão, sem as técnicas necessárias à produção de um bom copywriting todos seus esforços poderão ter sido em vão.


Quer saber mais sobre marketing digital? Inscreva-se abaixo em nossa newsletter e veja mais dicas para turbinar o seu negócio.

Elias Rodrigues de Sousa

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário