Pages

Como criar autoridade no LinkedIn em benefício da sua empresa


Com o maior uso das redes sociais e também graças à migração de seguidores entre estes ambientes na web, o LinkedIn tem aumentado gradativamente o número de usuários no Brasil.
Esta rede social tem se revelado uma poderosa ferramenta para recrutamento, network e, principalmente, gerar negócios a baixo custo e com eficácia.

O que é o LinkedIn?
O LinkedIn é uma rede social de natureza estritamente profissional. Este ambiente permite ao usuário cadastrar seu currículo em um formato facilmente compartilhável com outros sites e que permite fácil pesquisa por empresas recrutadoras.

Além disso, o usuário possui seu feed de notícias, podendo publicar tanto postagens comuns com imagens (fotos/vídeos) quanto artigos com textos maiores.

O LinkedIn, sem dúvida, é uma rede social eficaz para quem busca oportunidades de emprego e para empresas selecionarem bons candidatos às suas vagas.

Mas a utilidade desta rede social vai mais além, permitindo a empreendedores utilizarem a rede de contatos para estabelecerem conversações com potenciais clientes, uma vez que a rede dá a possibilidade de conectar empresas fornecedoras e compradoras.

Como estabelecer autoridade no LinkedIn?
Na internet, uma autoridade é uma pessoa que é reconhecida pelo seu conhecimento e capacidade de gerar resultado e valor para os seus clientes, e até mesmo para aqueles que não são seus clientes, principalmente através do compartilhamento gratuito de conteúdo.

Um usuário que é autoridade no LinkedIn, por exemplo, vira referência para indicação de serviços, profissionais e até produtos. 

E como sua empresa pode se beneficiar caso você se transforme em uma autoridade nesta rede social?

Imagine que você seja proprietário de um restaurante e goste de dar dicas de culinária a quem gosta de cozinhar. Você decide, então, postar frequentemente no LinkedIn dicas sobre as melhores práticas para cozinhar, administrar um restaurante e atender clientes, entre outros conteúdos úteis.

Com o tempo, o número de conexões ao seu perfil pode aumentar conforme o interesse do público e, com o passar dos anos, você pode estar com milhares de amigos na rede. À medida que aumentar a qualidade e utilidade de seus conteúdos, suas conexões passarão a interagir contigo, aumentando sua autoridade.

Ao longo deste período, sua autoridade na rede social pode proporcionar não só seguidores fiéis, mas também novos clientes, melhorando o desempenho comercial de seu estabelecimento.
Que tal por a mão na massa e colocar seu perfil pra jogo agora no LinkedIn? Seu negócio vai agradecer.


                                          Tipos de Redes Sociais

Quer saber mais sobre marketing digital? Inscreva-se abaixo em nossa newsletter e veja mais dicas para turbinar  o seu negócio.

Elias Rodrigues de Sousa

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário