Com o maior uso das redes sociais e também graças à migração de seguidores entre estes ambientes na web, o LinkedIn tem aumentado gradativamente o número de usuários no Brasil.
Esta rede social tem se revelado uma poderosa ferramenta para recrutamento, network e, principalmente, gerar negócios a baixo custo e com eficácia.
O que é o LinkedIn?
O LinkedIn é uma rede social de natureza estritamente profissional. Este ambiente permite ao usuário cadastrar seu currículo em um formato facilmente compartilhável com outros sites e que permite fácil pesquisa por empresas recrutadoras.
Além disso, o usuário possui seu feed de notícias, podendo publicar tanto postagens comuns com imagens (fotos/vídeos) quanto artigos com textos maiores.
O LinkedIn, sem dúvida, é uma rede social eficaz para quem busca oportunidades de emprego e para empresas selecionarem bons candidatos às suas vagas.
Mas a utilidade desta rede social vai mais além, permitindo a empreendedores utilizarem a rede de contatos para estabelecerem conversações com potenciais clientes, uma vez que a rede dá a possibilidade de conectar empresas fornecedoras e compradoras.
Como estabelecer autoridade no LinkedIn?
Na internet, uma autoridade é uma pessoa que é reconhecida pelo seu conhecimento e capacidade de gerar resultado e valor para os seus clientes, e até mesmo para aqueles que não são seus clientes, principalmente através do compartilhamento gratuito de conteúdo.
Um usuário que é autoridade no LinkedIn, por exemplo, vira referência para indicação de serviços, profissionais e até produtos.
E como sua empresa pode se beneficiar caso você se transforme em uma autoridade nesta rede social?
Imagine que você seja proprietário de um restaurante e goste de dar dicas de culinária a quem gosta de cozinhar. Você decide, então, postar frequentemente no LinkedIn dicas sobre as melhores práticas para cozinhar, administrar um restaurante e atender clientes, entre outros conteúdos úteis.
Com o tempo, o número de conexões ao seu perfil pode aumentar conforme o interesse do público e, com o passar dos anos, você pode estar com milhares de amigos na rede. À medida que aumentar a qualidade e utilidade de seus conteúdos, suas conexões passarão a interagir contigo, aumentando sua autoridade.
Ao longo deste período, sua autoridade na rede social pode proporcionar não só seguidores fiéis, mas também novos clientes, melhorando o desempenho comercial de seu estabelecimento.
Que tal por a mão na massa e colocar seu perfil pra jogo agora no LinkedIn? Seu negócio vai agradecer.
Conheça mais nos artigos Mídias sociais e redes sociais: diferenças entre elas.
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