Pages

O que é um e-book? E porque usar E-book na minha estratégia.


Ebook (ou e-book) é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro eletrônico. Pode ser uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou lançado apenas em formato digital.

O e-book é um texto (que se encaixa nas definições de um livro) apresentado em um formato que pode ser lido em computadores, celulares, tablets e outros dispositivos digitais de maneira totalmente adaptável.

Assim, a leitura deve ser simples aos olhos, com a fonte e tamanho da letra se adaptando ao dispositivo utilizado e às preferências do leitor, além de espaçamento de linhas, cor da pagina ou iluminação geral.

Alguns dos formatos digitais mais populares são, PDF (Portable Document Format), ePub (eletronic publication) e mobi (formato do kindle).

O e-book pode ser comercializado ou oferecido gratuitamente. Essa última modalidade é usada por empresas para atrair potenciais clientes.

Vantagens do E-book

O livro eletrônico é uma ferramenta muito utilizada em ações de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Esse formato permite a produção de conteúdos mais complexos e completos do que posts em blogs e artigos. Além disso, eles possibilitam diferentes formatos didáticos e criativos.

Uma das técnicas mais eficientes para gerar Leads (oportunidades de negócios) é fazer e-books gratuitos sobre temas da nossa área de atuação.

Isso porque o e-book é uma ótima moeda de troca para obter mais informações de possíveis clientes: as pessoas não se importam em deixar o e-mail e mais alguns dados em um formulário, já que vão receber um conteúdo mais rico e denso. A troca vale a pena para os dois lados.

Por que usar E-book na minha estratégia?

Se tratando de uma estratégia de Marketing de Conteúdo, para um visitante se tornar um lead, ele precisa de uma isca digital, uma recompensa ou um brinde. É aí que entra o E-book, agregando valor à sua estratégia, produzindo conteúdos e ensinamentos.

Ele ainda pode te auxiliar em várias outras estratégias. Veja quais abaixo:

Autoridade: Agregue conhecimento a discussões relacionadas ao seu tema alvo, em forma de e-book. Assim você será a referência no assunto e sua marca sempre será lembrada.

Vendas: O seu produto pode ser um Ebook. Eles são uma solução barata e criativa na hora de comercializar e, além de leads, podem gerar lucro para o seu negócio.

Pagamento social:
Voltando a estratégia de Marketing, quando algum cliente se interessar por seu e-book, o pagamento pode vir por meio de mídias sociais. Cobre likes ou compartilhamentos e viralize o seu conteúdo. 


Leia também nosso artigo CAPTAR POTENCIAIS CLIENTES COM A LANDING PAGE

Agora que você entendeu o que é e-book e como ele pode beneficiar seu negocio. O que achou? comente abaixo




Gabriela Gonçalves

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário