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O que é link nofollow e dofollow


Você sabe como aplicar e para que serve o atributo “NoFollow” nos links do seu Blog? Não? Bem, hoje vamos falar sobre o significado de duas tags que são bastantes utilizadas na aplicação do SEO, Dofollow e Nofollow, essas tags são usadas para ajudar na otimização do seu site. 

Isso é extremamente importante para sua estratégia de SO, para o seu tráfego Orgânico, principalmente aquele vindo do Google e outros buscadores também.

De nada adianta ter um blog se ele não aparece nos resultados de busca, não é mesmo?

Montar uma estratégia de link building é essencial para todos que pretendem ter uma boa indexação no Google, e para realizar essa estratégia é muito importante entender o tipo de link que aponta para seu blog, é necessário entender como o Google interpreta os links com nofollow e dofollow, se vale a pena receber muitos links ou poucos.

A importância do link

A palavra link significa relacionar e é por meio dos relacionamentos que descobrimos mais sobre as pessoas e também sobre os sites.

Se você tem o número da Madonna e da Lady Gaga, e almoça com elas regularmente, logo conclui-se que você é uma pessoa que tem relacionamento com pessoas influentes e que provavelmente você é uma pessoa influente também em determinado segmento.

Um processo semelhante acontece com os sites na internet. Os buscadores, como o Google, avaliam o seu site pelos relacionamentos que ele mantém e posicionam melhor sites com bons relacionamentos.

O conteúdo do seu site, o layout, uma página rápida para carregar, o valor social e outros fatores também são determinantes para a relevância do seu site na web, mas os links sempre serão uma evidência da qualidade do relacionamento do seu site com os demais sites na internet.

O que é link nofollow?

Para se proteger contra a ligação com qualquer tipo de site, principalmente sites de baixa qualidade, os grandes sites usam a tag nofollow.

O Nofollow é uma maneira simples de dizer para o Google, não seguir um link. 

O Nofollow foi criado, porque os links, muitas vezes não eram confiáveis, e a pessoa responsável pelo site teria que fazer isto manualmente, um processo um pouco complicado, mas a Google inovou e criou um mecanismo para que você possa fazer isto facilmente através de um simples comando HTML.

Um exemplo:

<a href=” https://integrate.com.br/rel=”nofollow” > Integrate </a>

O que está destacado em negrito será a palavra do link. O que está destacado em azul será o endereço URL para onde o link apontará ao ser clicada a palavra. O que está destacado em vermelho é a tag nofollow.

Mas, porque usar o Nofollow ?

1. Caso não tenha total confiança no site que esta direcionando.

2. Comentários, você adiciona a tag para que outras pessoas que você não tem controle use links perigosos ou maliciosos.

3. Se você for pago para criar links para uma página, a Google pode penalizar os dois blogs, podendo classificar como spam ,caso não seja colocado o atributo Nofollow .

O que é link dofollow?

Qualquer link que não tem a tag ”nofollow” é um link dofollow.

Enquanto o Nofollow bloqueia que a Google siga um link, o Dofollow permite. Por isso ao pensar em estratégias é fundamental que os links para o seu site sejam dofollow.

A relevância do seu site na internet aumenta com os links dofollow que você recebe.

Preste atenção também nos links que você coloca no seu site apontando para outros sites. 

Ao criar um link você está criando um relacionamento com um outro site, então se você cria links para sites com malware, sites pouco relevantes com conteúdo de pouca qualidade, isso faz com que a relevância do seu próprio site diminua.

Tenha links nos seus textos para páginas relevantes para as pessoas que estão lendo aquele conteúdo, um site que fornece bom conteúdo e também bons links para os usuários é também um bom site para o Google.

<a href=” https://integrate.com.br/ “>Integrate</a>

O que está destacado em negrito será a palavra do link. O que está destacado em azul será o endereço URL para onde o link apontará ao ser clicada a palavra.

É importante saber usar corretamente as tags para ganhar a confiança do Google, em caso de dúvidas contrate uma Agência de Marketing digital para auxiliá-lo, como por exemplo a Integrate.

Leia também: PORQUE TER UM BLOG E COMO ELE INFLUENCIA SEUS NEGÓCIOS

Gabriela Gonçalves

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

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