Pages

Porque ter um blog e como ele influencia seus negócios



Atualmente, estar presente no meio digital é uma forma de sua empresa ganhar mais espaço no mercado e alcançar um público maior, e consequentemente aumentar as vendas de seus serviços ou produtos.

O blog é um dos canais mais importantes do marketing digital.
Por meio dele, sua empresa tem a possibilidade de estabelecer autoridade no mercado, conectar com seu público e, principalmente, transformar visitantes do seu blog em possíveis clientes.

Um dos grandes benefícios é que você tem controle total do que acontece nele.
Assim, você dita que tipo de conteúdo vai ser publicado, o tom de voz a ser utilizado, de qual maneira vai abordar seu tema e se vai promover seus produtos ou não.
Além disso, criar um blog requer poucos recursos financeiros e pode ter um retorno muito grande para você.

O uso do blog é muito simples. Existem ferramentas simples e gratuitas para a construção de blogs. Dentro dessas ferramentas, não é preciso possuir um conhecimento de programação, as funções são bem próximas do que estamos acostumados ao escrever um texto no Word, por exemplo.

Quantas pessoas diariamente pesquisam sobre um produto ou serviço que pretendem adquirir? Muitas! Mas é preciso ficar atento ao que escrevemos. Tudo depende da forma como nos comunicamos. Não é preciso lotar um blog de textos, mas é preciso distribuir conteúdo de qualidade para seus clientes e leitores.

Com um conteúdo de qualidade você fideliza o seu público, aprimora o relacionamento e fica a par do grau de aceitação ou rejeição de sua marca ou produto. A interatividade também ajuda na movimentação do blog, site, loja virtual etc. Com a interação e com as publicações constantes, os clientes saberão que sempre terão notícias novas e estarão presente em seus artigos.

Quando lemos um artigo sobre determinado assunto, pressupomos que a pessoa que o escreveu entenda do assunto.

Quando o escritor não conhece muito bem sobre o assunto, pode ser criticado nas mídias sociais ou comentários do blog. Mas se o escritor conhece bem sobre o assunto, seu blog vira referência para quem busca por mais informações, e sua empresa passa a ser autoridade no assunto. Seu blog passa a credibilidade que o público busca, e eles passam a confiar mais em seus serviços ou produtos.

Assim vemos que ter um blog é uma enorme vantagem no seu negocio. Gostou e quer saber mais? Acesse o site da integrate.


Gabriela Gonçalves

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário