Pages

O que é um certificado SSL


SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo de segurança criado pela Netscape para estabelecer uma ligação de troca de informações criptografadas entre um servidor web e um navegador.

O certificado SSL se tornou padrão internacional para a troca de informações sigilosas através da Internet. Funciona automaticamente quando um usuário se conecta a um site que possui o certificado.

Se o site possuir o certificado, você terá acesso ao site normalmente. Se o site não possuir o certificado, o navegador irá informar que o site não é seguro, portanto você continuará o acesso se quiser ou não.

Ele serve para quê?


Seu objetivo é impedir que pessoas mal intencionadas consigam informações sigilosas, como por exemplo, dados de cartão de crédito, como números e senha; dados de acesso a área restrita, como internet banking.

É cada vez mais utilizado, principalmente por lojas virtuais e sites de aplicações financeiras, que coletam grande quantidade de dados confidenciais por dia.

Além de também ajudar no posicionamento dos buscadores como o Google, Bing e Yahoo. Entenda mais em nosso artigo Como evitar o aviso de site Não Segurono Chrome

Como ele funciona?


Cada tipo de certificado pede determinadas informações ao ser contratado. Alguns dos mais simples podem pedir apenas o e-mail e o domínio, outros, no entanto, podem pedir um pouco mais de informações, até alguns que exigem que o cliente preencha uma extensa ficha com várias perguntas a respeito da identidade do site ou loja virtual.

Depois de contratado o certificado, são criadas as chaves de criptografia, chave pública e chave privada, que são instaladas no servidor web onde o site se encontra e realizam a transação de informações com segurança.

O servidor codifica os dados em trânsito entre um usuário e um site, impedindo que os dados sejam lidos por um hacker ou um programa malicioso.

Onde posso comprar?


A Integrate trabalha com diversos tipos de certificados. Desde o certificado gratuito para todos os sites hospedados com a empresa, desde certificados pagos, com diferentes vantagens adicionais. 

Conheça os nossos certificados SSL e identifique o melhor para sua empresa.

Ainda com dúvidas sobre o assunto? Deixe seu comentário logo abaixo. Quem sabe sua dúvida de hoje possa ser nosso artigo de amanhã!

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário