Pages

Como evitar o aviso de site Não Seguro no Chrome


A partir de Setembro/2018 o navegador Google Chrome mostrará um aviso de Não Seguro nos sites que não possuem o certificado SSL.

O que é o certificado SSL?


Certificado SSL (Secure Socket Layer) é um protocolo de segurança criado pela Netscape para trazer mais segurança na troca de informações entre o usuário e o servidor que hospeda o site.

Seu objetivo é impedir que hackers ou sites falsos possam capturar informações confidenciais dos usuários, como os dados de acesso na área do cliente em sites de compra ou até mesmo números e senhas dos cartões de crédito.

Este protocolo de segurança Já existe em quase todos os navegadores mais comuns, como o Google Chrome, um dos mais utilizados atualmente, e funciona automaticamente quando um usuário acessa qualquer site na internet.

Ele utiliza um sistema que criptografa os dados, garantindo que outros não tenham acesso às informações sigilosas, permitindo uma navegação com mais segurança.

Porque devo ter o certificado SSL?


Além de manter as informações de seus usuários seguras, o certificado também traz maior relevância para seu site nos buscadores do Google.

O navegador Google Chrome sofrerá algumas mudanças a partir de setembro/2018.

Os sites que não possuírem o certificado SSL, terão a seguinte informação “Não Seguro” antes do endereço do site, assim como mostrado na imagem abaixo.



Esta informação já era dada anteriormente, mas com menor destaque, com apenas um íconeantes do endereço do site.

Como o certificado passou a ser uma exigência no mercado digital, o Google entende que todos os sites por padrão devem possuir o certificado.

Portanto o navegador aos poucos irá remover os indicadores de Site Seguro, mantendo apenas os indicadores nos sites Não Seguros. Esta modificação será gradual, começando com a palavra “Seguro” antes do endereço do site, a partir de setembro/2018, mantendo apenas o famoso ícone, que também será removido posteriormente, assim como mostra a imagem abaixo.



Os usuários devem esperar que a Web seja segura por padrão, e eles serão avisados quando houver um problema.

Como adquirir o certificado SSL?


A instalação deste certificado em seu site pode ser feita pela empresa onde seu site está hospedado.

Aqui na Integrate, nossos clientes têm direito ao certificado gratuito para todos os seus domínios hospedados com a gente!

Além da opção de certificado gratuito, existem também diversos tipos de certificados SSL pagos, com alguns diferenciais, até mesmo com testes de invasões.

Entenda a diferença entre o certificado SSL gratuito e os certificados SSL pagos.

Estas mudanças nos trazem maior segurança para nossas empresas e nossos usuários. Então não espere o navegador Google Chrome acusar seu site como “Não seguro” e adquira já seu certificado SSL.

Fale com um de nossos consultores e conheça nossos certificados. Mantenha seu site sempre seguro!

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário