Pages

Diferença entre selo estático e selo dinâmico


O selo estático ou dinâmico é disponibilizado ao site que possui um certificado SSL, que possui a função de proteger as informações que transitam na plataforma, protegendo os dados do usuário.

Saiba mais em nosso artigo O que é um certificado SSL

Um site ou loja virtual que possui um selo de Site Seguro, seja ele estático ou dinâmico, mostra aos seus usuários que a empresa investe e se preocupa com a segurança de seus dados. Este selo traz maior credibilidade ao site perante seus usuários.

Ao adquirir um certificado SSL pago, o domínio ganha o selo do certificado  para ser exibido em seu site. Existem dois tipos de selos que são disponibilizados, o selo estático e o selo dinâmico. Vamos entender a diferença entre os dois.

SELO ESTÁTICO


O selo estático é um arquivo de imagem, inserida normalmente no rodapé do site, informando que o mesmo possui o certificado SSL. Apenas uma imagem com a logo da autoridade certificadora, indicando que o site possui aquele certificado específico.

SELO DINÂMICO


O selo dinâmico é um arquivo de imagem gerada dinamicamente, inserida normalmente no rodapé do site. A diferença é que o selo dinâmico é uma imagem clicável, ou seja, ela possui algumas informações adicionadas através de um link.

Ao clicar em um selo dinâmico, o mesmo apresenta informações relevantes de sua empresa e do certificado, para o usuário. É possível inserir estas informações sobre o selo ao clicar nele, ou abrir nova janela com as informações desejadas, isso irá depender da autoridade certificadora.


Os dois selos têm o mesmo objetivo, informar ao usuário que o site em questão possui um selo de verificação. A única diferença é que um selo pode repassar informações adicionais sobre a empresa.

Claro, que o selo dinâmico tem maior impacto perante o usuário. Mas não quer dizer que o selo estático seja inferior quanto ao quesito segurança.

A escolha do tipo de selo dependerá da empresa que contratar o certificado SSL. Ou seja, você é quem decide qual o tipo de selo deseja mostrar em seu site.

Mantenha sua empresa sempre em dia com as novidades do mundo digital. Quer saber um pouco mais sobre este e outros assuntos?  Se inscreva em nossa Newsletter e receba todo mês as novidades do blog da Integrate em seu e-mail!

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário