Pages

Hospedagem Compartilhada x Hospedagem Dedicada | Entenda a diferença





Hospedagem de site é o serviço de armazenamento de um site e disponibilização constante do mesmo na internet, ou seja, o serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado 24h por dia em todo o mundo.

Quando você faz um site e quer que outras pessoas possam vê-lo, você terá que publicar o seu site, através de um serviço de hospedagem de sites.

Os planos de hospedagem permitirão ainda que você utilize e-mails personalizados com seu nome e domínio (Ex: seunome@seudominio.com.br). Outros serviços podem ainda estar associados com seu plano de hospedagem, como: banco de dados, estatísticas de acesso, construtor de sites, entre diversos outros.

Hospedagem Compartilhada x Hospedagem Dedicada:



Hospedagem Compartilhada


É um serviço onde um servidor (computador conectado a internet, especialmente configurado para armazenar arquivos e permitir o acesso a eles via internet.) é compartilhado entre diversos clientes ao mesmo tempo. Este é o serviço de hospedagem mais utilizado, segue abaixo as vantagens e desvantagens:

Vantagem da hospedagem Compartilhada:

Fácil de usar: O servidor já vêm pré-configurado, e sua empresa de hospedagem vai cuidar de qualquer tipo de manutenção e atualizações de segurança para você.

Desvantagem:

Recursos compartilhados: Por se tratar de uma hospedagem compartilhada, você estará dividindo o mesmo servidor com outros clientes, ao invés de utilizar um servidor somente para o seu site.

Hospedagem Dedicada


É o serviço onde você terá um servidor inteiro e, todos os seus recursos destinados somente para o seu website.

Vantagens da hospedagem dedicada:

Flexibilidade e personalização: escolha do hardware (memória, espaço em disco, processador) exato e as especificações do sistema operacional para atender as suas necessidades.

Recursos dedicados e desempenho garantido: os clientes não compartilham seus recursos de servidor com mais ninguém.

Controle total: os clientes têm acesso root completo para seus servidores e pode configurar e ajustar sua configuração para atender às suas necessidades.

Desvantagem:

Conhecimento técnico prévio exigido: é de responsabilidade do cliente gerenciar e configurar o cloud server.

Interessante certo? Comente o que achou sobre isso e acesse o site da Integrate para saber mais


Leia também: O QUE É E PORQUE PRECISO DE UMA HOSPEDAGEM DE SITE?

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário