Pages

O que é e porque preciso de uma hospedagem de site?



Quando uma empresa pensa em criar um site, geralmente todas possuem as mesmas dúvidas quando pesquisam sobre o assunto. O que é e porque preciso de um domínio? O que é e porque preciso de uma hospedagem? Dentre algumas outras dúvidas mais simples. Neste artigo vamos esclarecer o que é e porque sua empresa precisa de uma hospedagem para seu site.

Para criar uma empresa é preciso criar sua marca, seu CNPJ. Mas não basta apenas isso para iniciar suas operações, pois na maioria das vezes a empresa precisa de um local físico, um imóvel, um ponto para oferecer seus serviços, atender seus clientes, organizar e armazenar sua mercadoria ou documentos.

A mesma coisa acontece no mundo virtual. A empresa registra um domínio para ser mais bem conhecida no mercado. A hospedagem deve ser vista como um imóvel vazio onde você pretende criar sua empresa. É preciso reformar, organizar e adequar seus produtos, materiais, etc. dentro deste imóvel. Para isso é que chamamos os famosos arquitetos do mundo web, os web designers, que são responsáveis por criar a estrutura de seu site.

Mas porque é preciso ter uma hospedagem? A hospedagem é o espaço onde o site deve arquivar seu conteúdo, códigos e imagens. Os websites são arquivos (ou páginas) interligados entre si através de hiperlinks, e precisam de um servidor (como um imóvel no caso de um estabelecimento comercial) para serem armazenadas e se tornarem acessíveis por qualquer pessoa no mundo, bastando digitar o endereço de acesso (ou seja, o seu domínio registrado).

Resumindo, a hospedagem de site se refere então, ao alojamento online de informações, arquivos, imagens, vídeos ou qualquer conteúdo acessível pela web.

Existem três tipos mais comuns de hospedagem de sites:

- Hospedagem gratuita:

Muitas empresas começam através da hospedagem gratuita, mas a sua maioria acaba migrando para outra forma de hospedagem, pois a gratuita é extremamente limitada quando comparada as outras. O espaço para o tráfego de dados é bem limitado, além de incluírem banners e outros tipos de propagandas em seu site. É considerada uma plataforma de aprendizagem, onde a empresa terá uma noção de como é o funcionamento de um site.

- Hospedagem compartilhada:

É o tipo de hospedagem onde um servidor é compartilhado por centenas de outros sites ao mesmo tempo, o que o torna mais barato. Você possui uma empresa de hospedagem que cuida da manutenção, atualização e segurança para seu site. A desvantagem deste serviço é que seu site precisará dividir o mesmo servidor com outros clientes, como duas empresas dividindo a mesma sala, por exemplo.

- Hospedagem dedicada:

A hospedagem dedicada é o tipo de hospedagem mais cara, porém é superior as opções gratuita e compartilhada. O site conta com um servidor exclusivo que pode ser mais bem controlado, além de obter um auxílio melhor qualificado de um profissional que gerenciará a segurança do seu servidor contra crackers. E os clientes têm acesso root completo para seus servidores, podendo configurar e ajustar sua configuração para atender às suas necessidades.

Os planos de hospedagem também permitem que você utilize do serviço de e-mails personalizados com seu nome e domínio de sua empresa (seunome@seudomínio.com.br), assim como também outros serviços que podem ser adquiridos de acordo com seu plano, como: tráfego mensal, painel de controle, banco de dados, entre diversos outros.



As empresas que oferecem estes serviços, assim como a Integrate, são conhecidas como provedores de hospedagem.

Os preços cobrados variam de acordo com o espaço de armazenamento e quantidades de dados que o cliente pretende e precisa utilizar no disco rígido do servidor, e de acordo com a quantidade de contas de e-mail solicitadas.

No site da Integrate, o cliente tem livre acesso aos planos oferecidos, junto com suas especificações no Menu Central do Cliente”. E a Integrate também oferece soluções quando o cliente precisa substituir um serviço por outro em seu plano de hospedagem.

Entre já em nosso site www.integrate.com.br e escolha o melhor plano para atender às necessidades de sua empresa.





Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário