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8 motivos para usar um sistema profissional de chat / atendimento online no seu site



Ter um chat para atendimento é algo muito importante para seu site. Nesse texto te indicaremos o porquê.

Atendimento Online garante qualidade, facilidade e agilidade no atendimento aos clientes, parceiros e fornecedores.

1. Aumenta os canais diretos de comunicação da empresa

O relacionamento com a empresa passa a ser feito em tempo real, permitindo um acompanhamento de toda a negociação e pós-venda.

2. Alavancar as vendas

Taxas de abandono de chat para atendimento são menores que a de telefonia.
Um cliente confuso é uma chance perdida de mostrar a sua qualidade no mercado. Você consegue conversar com o cliente no momento da venda. Às vezes o que falta para o cliente fechar a compra é informação.

3. Baixo custo para a empresa

Reduz custos telefônicos. O Atendimento Online é mais barato que planos de ligação 0800, junto às operadoras. Independente do número de atendimentos, o Atendimento Online possui um valor mensal fixo.

4. Atendimentos simultâneos

Um operador pode atender a vários clientes ao mesmo tempo e ainda interagir com os demais operadores.

5. Relatórios

A emissão de relatórios diversos facilita o controle dos atendimentos por operador, departamento, data, cliente entre outros.

Com estas informações, o gestor analisa a viabilidade da necessidade de novas contratações, remanejamento de pessoal e ampliação dos departamentos, caso seja necessário.

6. Histórico

O histórico das conversações anteriores é armazenado de forma a permitir buscas na base de dados pelos atendimentos efetuados.

Armazenamento do diálogo que permite consultas inclusive de chat anônimo.

7. Confiança

Seu cliente ficará mais seguro em saber que tem uma equipe treinada e pronta para atendê-lo, transmitindo confiança e seriedade através de seu site.

8. Comunicação Profissional

A utilização de um software apropriado para comunicação com os clientes em vez de comunicadores populares demonstra seriedade e profissionalismo empresarial, além de evitar conversas que não são condizentes com a atividade principal da empresa.


Com tudo isso concluímos que um sistema de atendimento online tem muito a contribuir para sua empresa, passando não apenas profissionalismo como também confiança e agilidade com seu cliente.

Você pode conferir mais sobre esse e outros serviços na Integrate. O que achou do serviço? Comente abaixo com sua opinião.


Gabriela Gonçalves

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

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