Ter um chat para atendimento é algo muito
importante para seu site. Nesse texto te indicaremos o porquê.
Atendimento Online
garante qualidade, facilidade e agilidade no atendimento aos clientes,
parceiros e fornecedores.
1. Aumenta os canais diretos de comunicação da empresa
O relacionamento com a empresa passa a ser feito
em tempo real, permitindo um acompanhamento de toda a negociação e pós-venda.
2. Alavancar as vendas
Taxas de abandono de chat para atendimento são
menores que a de telefonia.
Um cliente confuso é uma chance perdida de mostrar
a sua qualidade no mercado. Você consegue conversar com o cliente no momento da
venda. Às vezes o que falta para o cliente fechar a compra é informação.
3. Baixo custo para a empresa
Reduz custos telefônicos. O Atendimento Online é
mais barato que planos de ligação 0800, junto às operadoras. Independente do
número de atendimentos, o Atendimento Online possui um valor mensal fixo.
4. Atendimentos simultâneos
Um operador pode atender a vários clientes ao
mesmo tempo e ainda interagir com os demais operadores.
5. Relatórios
A emissão de relatórios diversos facilita o
controle dos atendimentos por operador, departamento, data, cliente entre
outros.
Com estas informações, o gestor analisa a
viabilidade da necessidade de novas contratações, remanejamento de pessoal e
ampliação dos departamentos, caso seja necessário.
6. Histórico
O histórico das conversações anteriores é
armazenado de forma a permitir buscas na base de dados pelos atendimentos
efetuados.
Armazenamento do diálogo que permite consultas
inclusive de chat anônimo.
7. Confiança
Seu cliente ficará mais seguro em saber que tem
uma equipe treinada e pronta para atendê-lo, transmitindo confiança e seriedade
através de seu site.
8. Comunicação Profissional
A utilização de um software apropriado para
comunicação com os clientes em vez de comunicadores populares demonstra
seriedade e profissionalismo empresarial, além de evitar conversas que não são
condizentes com a atividade principal da empresa.
Com tudo isso concluímos que um sistema de
atendimento online tem muito a contribuir para sua empresa, passando não apenas
profissionalismo como também confiança e agilidade com seu cliente.
Você pode conferir mais sobre esse e outros
serviços na Integrate. O que achou do
serviço? Comente abaixo com sua opinião.
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