Pages

One-Page | A nova tendência da internet



Para quem ainda não sabe o que é uma One- Page, sua tradução é “uma página”. Uma One-Page é um site que possui uma única página. Sério?! Mas não é só isso!

Apesar de uma One-Page ser conhecida como um site de apenas uma página, ele poderá conter mais páginas. Confuso? Tudo bem... Vamos explicar!

O conceito de uma One-Page é apresentar os serviços de uma empresa de forma mais objetiva e clara, concentrando as informações mais relevantes na página inicial do site. Ou seja, na página inicial você tem as informações sobre a empresa, as informações sobre seus serviços e as informações sobre seu contato e localização.

Quando o usuário clica em uma opção do menu, o site rola verticalmente para a informação referente que se encontra na página inicial. Mas na página inicial, podem existir links que direcionam os usuários para outras páginas dentro do site, mas que não se encontram no menu.

Seu objetivo é oferecer ao usuário a quantidade ideal de informações, capturando a atenção dele nas partes mais importantes de seu conteúdo. Para este modelo de site, simplicidade é a palavra que o define.

Este modelo de site está virando tendência no mundo digital. Entenda as vantagens de um site One-Page.

  • Maior velocidade: Quanto menos páginas o usuário precisar visitar para buscar informações, menos tempo ele gastará esperando essas páginas serem carregadas. Se o site for uma One-Page, as informações mais relevantes para o usuário serão todas carregadas uma única vez.
  • Maior clareza: Com as informações mais importantes na página inicial, o usuário não se perde em meio a tantas informações.
  • Design responsivo: O site se adapta automaticamente a qualquer tamanho de tela, de qualquer dispositivo; computador, notebook, tablete, smartphone e outros.

Ainda possui alguma dúvida sobre este modelo de site? Se interessou pelo modelo One-Page? Embarque na nova tendência da internet e faça já o seu.

Conheça também outros modelos de site em nosso artigo “7tipos diferentes de site. Qual é o melhor tipo de site para sua empresa?

Entre em contato com a Integrate e saiba maiores detalhes!
(31) 3344-8177 / (31) 98652-1253 - WhatsApp

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário