Pages

O que é um Hotsite?



O significado da palavra hotsite é “site quente” e também é conhecido como um mini-site! É um site temporário criado para destacar e promover uma ação de marketing pontual. Mas afinal, o que é um hotsite?

Um hotsite é um site que possui grande apelo visual, um assunto específico e é focado em um público específico. Criado para divulgar uma ação como a venda de ingressos para um festival de música, lançamento de um produto, etc.

A sua finalidade é a divulgação desta ação, causando grande impacto e feito para ficar pouco tempo no ar, ou seja, ele possui um tempo de vida predeterminado.

Mas qual a lógica de criar um site para ficar pouco tempo no ar e depois excluí-lo ou deixá-lo off-line?

Simples!

Se sua empresa realiza uma ação como o lançamento de um produto para o verão de 2018, ela pretende atingir grande parte de seu público alvo promovendo um hotsite!

Agora imagine se você mantém este site ativo após o verão. Não faz sentido gastar dinheiro com a promoção deste produto se ele não terá boa saída nas outras estações. E se ela mantém o site ativo durante todo o ano, até o verão seguinte. Quando surgir um novo produto no verão de 2019, ele não terá um maior destaque, consequentemente maiores saídas, se tiver de competir o espaço com o produto do verão de 2018.

Com um hotsite sua empresa pode promover um produto, descrevendo-o com maiores detalhes, mostrando suas vantagens e trabalhando um maior apelo visual. Tudo sobre o produto em um espaço exclusivo, sem disputa com outros produtos.

Você também pode ter melhores resultados com um bom posicionamento nos buscadores. Leia nosso artigo "Como melhorar o posicionamento do meu sitee entenda mais sobre o assunto

Veja uma pequena lista de exemplos de quando criar um hotsite:

- Lançamento de um produto ou serviço
- Sorteio
- Lançamento de uma coleção
- Promoção de um produto ou serviço
- Campanhas de conscientização
- Divulgação de evento
- Pré- inscrição de vestibular ou curso

Estes são apenas alguns exemplos de quando utilizar um hotsite para uma ação de marketing pontual.

É uma estratégia que está ganhando cada vez mais espaço entre as empresas, justamente por apresentar excelentes resultados.

Ficou interessado em fazer criar um hotsite e criar uma ação de Marketing Pontual? Entre em contato com a Integrate e peça seu orçamento.
(31) 3344-8177 / (31) 98652-1253 - WhatsApp

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário