Pages

O que significa UI?



O que é UI?


A tecnologia nas empresas surgiu para que fosse possível estreitar ainda mais o laço entre as marcas e seus consumidores, através de sites, aplicativos e softwares. E para que esta aproximação fosse uma boa experiência para o usuário, foi preciso desenvolver a área de UI.

UI é a abreviação em inglês para User Interface (interface do usuário). Ela é responsável pela interação visual em uma plataforma, como um site, aplicativo, rede social, ou até mesmo um produto físico.

Como funciona o UI?


Conforme o que explicamos no artigo anterior “O que significa UX?”, fica mais fácil compreender como funciona a UI funciona.
O trabalho de UI é identificar com antecedência as necessidades do usuário, transformando sua interação em uma boa experiência.

O usuário precisa identificar de forma clara, como utilizar seus produtos ou serviços. Não basta apenas criar um produto ou serviço que seja bonito e que chame a atenção, pois se a interação com este produto ou serviço não for simples e clara, o usuário terá uma experiência negativa.

As informações estão claras? Para que serve este botão? A informação do botão está clara? O usuário vai conseguir identificar o que esta opção oferece? Estes são alguns dos questionamentos do UI

Porque trabalhar o UI em sua empresa?


O objetivo de trabalhar com a Ui em sua empresa, é guiar o usuário para que ele consiga realizar a função desejada de forma simples e clara.  

E, se essa interação não ocorrer conforme o esperado pelo usuário, o desempenho ou funcionalidade de seu produto ou serviço pode cair drasticamente, tornando as vendas mais fracas ou nulas.

É preciso acompanhar as mudanças do mundo. E investir em UI é uma dessas mudanças, que veio para melhorar cada vez mais a interação com seus usuários.

Fique atento aos nossos artigos e conheça várias dicas para o sucesso de sua empresa!

Carolina Cordoval Melo - Redatora Web - Integrate Software e Technology

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário