Pages

Layout Responsivo



O que é layout responsivo?

Layout é uma palavra inglesa, com diferentes significados, como: arranjo, plano, esquema, esboço, projeto, arte gráfica, rascunho, etc. No meio digital o layout pode ser descrito como um esboço ou arte gráfica que mostra a estrutura de websites, blogs, banners, dentre outros.

O crescimento no uso de dispositivos móveis já é uma realidade e praticamente todo o mundo já aceitou esta nova realidade. Existem poucos que ainda relutam em se atualizar junto ao mercado tecnológico. E a melhor forma de se atualizar é trabalhar com layouts responsivos.

Com as diferentes variações em tamanho de telas, ficou mais difícil atingir todo o público da web com layouts antigos, desenvolvidos especificamente para monitores de computador. 

Por este motivo, o layout responsivo foi criado para melhorar a experiência do usuário ao acessar seu conteúdo através de dispositivos móveis, que possuem telas menores, em diferentes tamanhos.

Saiba mais sobre a experiência do usuário em nosso artigo O que significa UX?

Estrutura


Um layout responsivo não segue a mesma estrutura em todos os dispositivos móveis. Uma informação pode aparecer em determinada posição em uma tela de computador e em uma posição completamente diferente em uma tela de smartphone. 

O tamanho da fonte utilizada em uma tela pode ser diferente em outra, assim como os ícones, imagens e qualquer outro elemento do layout.

Ou seja, o layout responsivo é aquele que se adapta da melhor maneira possível em cada tamanho de tela, tornando a experiência do usuário muito mais agradável.
Entenda mais em nosso artigo O que significa UX?

Porque trabalhar com layouts responsivos?

  • Melhor experiência do usuário
  • Melhor posicionamento em sites de busca
  • Carregamento mais rápido do conteúdo (página)
  • Divulgação e compartilhamento nas redes sociais
  • Crescimento de visitantes (usuários de dispositivos móveis)

Seu projeto merece uma atenção especial quanto ao seu layout, portanto não faça nenhum projeto digital que não possua um layout responsivo.

Gostou do nosso artigo? Então ajude mais pessoas a conhecerem o significado de um layout responsivo e compartilhando este artigo com seus amigos!


Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário