Pages

Site Móbile | O que é?


Não confunda site móbile com site responsivo. Não é a mesma coisa. Um site responsivo se adapta em qualquer tamanho de tela, seja para tela de desktop ou de smartphone. Já o site móbile, é um site específico apenas para dispositivos móveis.


Leia também o artigo Site Responsivo | O que é?

A diferença é que o site mobile não é o mesmo exibido em todas as telas, mas sim, outra versão do seu site, feito exclusivamente para dispositivos móveis. As grandes empresas e e-commerce costumam ter um site convencional e um site móbile. Nestes casos, são literalmente dois sites, com endereços diferentes.

Quando o usuário acessa seu site, um programa identifica em que tipo de dispositivo ele está acessando o site e o redireciona para o endereço do site adequado. Se ele estiver acessando o site de um desktop ou notebook, o site convencional será exibido. 

Já se ele estiver acessando o site de um dispositivo móvel, como smartphone ou tablete, o site móbile será exibido.

Ter um site móbile significa ter um layout distinto apenas para a navegação em dispositivos móveis. Desta forma é possível ir ainda mais longe na usabilidade para os dispositivos e para os usuários, com conteúdo muito resumido, com poucas imagens, para ser carregado mais rápido, mesmo em dispositivos mais simples.

Mas então, qual a melhor opção? Site responsivo ou site móbile?

Isso vai depender do tipo de site e serviços que sua empresa oferece. O site responsivo possui um custo menor, mas é ideal para sites com poucas informações, e com um volume de acessos razoável.

Já o site móbile possui um custo mais elevado e é indicado para sites e e-commerce, com bastante conteúdo, e com enorme volume de acessos. É o exemplo de algumas empresas como, Walmart, Americanas e Submarino.

Caso ainda possua alguma dúvida sobre qual o melhor site para sai empresa, entre em contato com a Integrate. Ficaremos felizes de te ajudar a melhorar cada vez mais sua presença online.

(31)33448177/(31)986521253 – WhatsApp

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário