Pages

O impacto das novas tecnologias nas empresas


Assim como a sociedade sofre mudanças permanentes ao longo dos anos, as empresas também sofrem mudanças. 

E em um cenário aonde a tecnologia vem alterando notavelmente, tanto as noções de espaço quanto as noções de tempo, as empresas acabam percebendo este impacto no modo de produzir, comercializar, se organizar e comunicar.

Há mudanças o tempo todo nas tecnologias, afetando diretamente tanto as pessoas no seu dia-a-dia como as empresas em seu gerenciamento, pois é inegável que elas aumentam sua produtividade, seja pelas melhorias em processos produtivos, seja pela racionalização de mão de obra.

Atualmente podemos contar com tecnologias que reduzem consideravelmente os custos em uma empresa, como; computação em nuvem (confira no nosso artigo O poder do armazenamento em nuvem), que armazena e processa em disco as informações da empresa – evitando custos com papéis, impressões e locomoção;

transmissão de voz, utilizada através de redes de computadores privados ou internet – evitando custos com telefonia, seja de curta ou longa distância; controle de estoque com sistemas de logística online – evitando custos com organização e perda de estoque; dentre vários outros.

É, devido ao avanço tecnológico, que processos administrativos e de produção foram otimizados, que os custos baixaram, facilitando a implementação nas empresas e gerando-se mais “competitividade”. Na tecnologia, quanto mais conhecimento produzido, mais rápida é sua evolução e menores são seus custos.

Mas a tecnologia também possui seu lado negativo. Atualmente vemos muitas empresas dependentes dela, seja para o uso pela internet ou presencial. E uma empresa que não se mantém atualizada, pode comprometer seus resultados.

Por isso se faz necessário um bom conhecimento, planejamento e estrutura para acompanhar os avanços da tecnologia.

Não existe solução repentina e milagrosa na tecnologia. A tecnologia “ainda” não trabalha por si só, e precisa de pessoas capacitadas para garantir melhorias organizacionais lado a lado com a tecnologia.

Cerca de 95% das empresas no Brasil são informatizadas e 97% destas empresas possuem acesso à internet. Mas nem todas elas têm conhecimento e capacidade de utilizar essa tecnologia a favor da empresa.

Por isso, procurar profissionais capacitados ou empresas especializadas em suporte é a melhor forma de garantir impactos positivos para sua empresa.


A Integrate é uma empresa especializada em suporte tecnológico, podendo ajudar sua empresa a se destacar no mercado e fazer a diferença. Entre em contato pelo telefone (31)3344-8177 / (31) 98652-1253 –WhatsApp e conheça nossos serviços em nossa Central do Cliente.

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Um comentário:

  1. Criar os filhos nos dias de hoje não é uma tarefa fácil. Estou utilizando este programa de monitoramento para acompanhar as atividades do meu filho e saber com quem ele se comunica é muito bom. https://brunoespiao.com.br/espiao-de-camera

    ResponderExcluir