Pages

O poder do armazenamento em nuvem


A Cloud Computing ou como é conhecida no Brasil, Computação em Nuvem já existe há mais de uma década, mas com as grandes vantagens do serviço, a cada dia vem ganhando mais respeito entre as empresas.

O armazenamento em nuvem é um serviço que permite armazenar, acessar, compartilhar e gerenciar dados na internet, através de provedores que detêm e mantêm o hardware e o software conectados à rede, enquanto os dados são utilizados por meio de uma aplicação web.

As empresas que oferecem este serviço, como o Google, Amazon e Microsoft, por exemplo, mantêm servidores onde os arquivos de seus clientes são armazenados. Estes clientes têm acesso aos seus arquivos, de qualquer lugar do mundo, através da internet, digitando um login e senha para se conectar à sua conta.

E para garantir a segurança dos arquivos, algumas empresas guardam estes dados em duplicidade, e muitas vezes, em servidores diferentes. Evitando que haja algum erro ou ataque que faça com que estes dados sejam perdidos. 

Elas também podem “quebrar” os arquivos em pedaços menores e guardar uma parte em cada lugar, evitando que alguém não autorizado consiga acessá-los indevidamente e, além de tudo isso, os dados podem ser criptografados!

São inúmeras as vantagens do armazenamento em nuvem. Vamos conhecer algumas delas:

- SEGURANÇA
Evita que seus arquivos fiquem salvos na estação de trabalho. Com os arquivos salvos em servidores na nuvem, é possível garantir que ocorram perdas de dados caso seu equipamento sofra algum ataque ou pane. Além dos arquivos serem criptografados para que apenas pessoas autorizadas possam ler.

- BACKUPS AUTOMÁTICOS
Os servidores fazem backups automáticos e salvam os arquivos em duplicidade, garantindo que não haja perdas durante o processo de backup.

- ARMAZENAMENTO CONFORME NECESSIDADE 
São diferentes planos com diferentes quantidades de espaços e forma de armazenamento para atender as necessidades de cada empresa de forma diferenciada. 

- ACESSO MOBILE
Não é preciso estar no computador do trabalho ou de casa para acessar seus arquivos. Basta estar conectado à internet, ou acessar seus arquivos através de apps para smartphone ou tablete, possuindo inclusive a possibilidade de acesso off-line.

- MOBILIDADE
É possível se conectar e acessar seus dados de qualquer lugar do mundo em qualquer dispositivo, conferindo agilidade para as tarefas do dia a dia.

- COLABORAÇÃO E TRABALHO EM EQUIPE
É possível fazer a integração entre os departamentos e/ou funcionários da empresa, compartilhando e editando os mesmos arquivos simultaneamente. O acesso compartilhado permite maior mobilidade e interação, facilitando uma comunicação mais prática e segura.

- SEM INSTALAÇÃO
Não é necessário instalar nenhum programa ou sistema em seu computador, notebook, tablete, etc. Basta se conectar na internet e acessar sua conta em qualquer dispositivo eletrônico.

- SEM CUSTO DE COMPRA E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS
Um sistema em nuvem elimina a ocupação de espaço físico destinados a grandes e diversos equipamentos de armazenamento, sem falar em pilhas de documentos impressos, armários lotados com pastas e arquivos. 

Com o armazenamento em nuvem é possível reduzir o custo com a manutenção destes equipamentos e também com a compra de material.

Embora existam os serviços gratuitos de armazenagem em nuvem, quando são empresas que fazem uso desse recurso pode ser preciso contar com algo mais profissional.

As empresas que oferecem esse serviço oferecem recursos avançados, importantes para a segurança das suas informações, bem como demais funções para colaborar com o gerenciamento dos dados.


A Integrate fornece serviços de armazenamento em nuvem para sua empresa com total segurança da Amazon. Entre em contato (31) 3344-8177 e saiba mais sobre nossos serviços.

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário