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O crescimento do Marketing Mobile – Parte II



No artigo anterior começamos a falar um pouco sobre as tendências do marketing mobile, e como informamos que a lista é grande, dividiríamos o artigo em três.
Segue abaixo então a continuação da lista das tendências do marketing mobile:
- ADAPTANDO-SE AO MOBILE
Há alguns meses, o Google passou a contar com mais uma diretriz em seu processo de SEO. Portanto, se seu site não for responsivo (adaptável aos dispositivos móveis) sofrerá sérias punições em termos de posicionamento em sua ferramenta de busca.
É importante proporcionar uma experiência positiva para os usuários que estão navegando através dos dispositivos móveis. O design do dispositivo móvel sempre foi um desafio, e deixá-lo intuitivo e responsivo passará a ser fundamental a partir de 2016. Caso sua empresa ou marca não optarem por este caminho, saibam que seu site estará praticamente morto aos olhos do usuário mobile, que já são um número cada vez maior de consumidores via web.
Mas não basta um site ser responsivo, sem que o desenvolvedor tenha uma visão de marketing, para entender onde deverão ser posicionados os vídeos, textos, etc. O site precisa ser intuitivo, prendendo a atenção do consumidor por mais tempo.
- A REINVENÇÃO DO E-COMMERCE PARA O MOBILE
Os consumidores hiperconectados têm expectativas mais altas e uma experiência de integração com o cliente será de suma importância. Cerca de 30% das compras em lojas virtuais em 2016 são feitas através dos dispositivos móveis, e esta porcentagem só tende a crescer, pois os processos de decisão de compra dos consumidores ficarão cada vez mais complexos.
Um consumidor a procura de um produto ou serviço de alto impacto, hoje costuma pesquisar em média cinco sites, pesquisando sobre cada marca de interesse e costumam gastar em torno de quase um mês pesquisando antes de tomar sua decisão.
Para empresas que buscam desempenho, como gerar leads e vendas, é importante pensar em uma plataforma única e centralizada para a gestão de clientes, fluxo de dados digitais e ferramentas de análises que possam direcionar sua campanha de forma personalizada ao seu público alvo. E quanto mais informações sobre sua empresa estiver disponível na web, maior será a chance do cliente conhecer e pesquisar sua marca.
- ADOÇÃO DEFINITIVA DO SEO POR PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar a visibilidade e posicionamento da empresa ou marca nas páginas dos mecanismos de busca, que hoje implicam também a otimização das páginas e conteúdo de relevância ao consumidor. E hoje em dia a vida real se mistura muito com a vida na internet, por isso o que se faz e o que se posta na internet diz muito sobre o que uma pessoa, empresa ou marca é.
É preciso observar as estratégias que visem à conversão de clientes no mobile com bastante atenção. É preciso melhorar a experiência do consumidor com a marca, com campanhas geolocalizadas combinadas com outras variáveis. Um SEO ajuda o seu site a ser encontrado principalmente de forma orgânica, sem que seja preciso pagar para aparecer nas pesquisas. Como dissemos antes, o Google, que é o site de buscas mais utilizado em quase todo o mundo muda seu algoritmo a todo o momento, para melhor ajudar seus navegadores, e sua empresa precisa estar preparada para as outras formas de ser bem visualizado na web.
Devido ao grande aumento do uso de dispositivos móveis, as campanhas de marketing digital bem estruturada serão essenciais a partir de agora. O Marketing Digital será um ponto de maior destaque em 2016. O que deve causar um relativo aumento da demanda por este tipo de serviço e profissionais do setor.
- MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS
Que o marketing digital já é tendência, não é novidade para ninguém. O problema é que o marketing agora não é mais um mero departamento, agora não é mais apenas uma opção e sim uma imposição do mercado. E não há dúvida que as menções em redes sociais proporcionam grande influência sobre o trabalho de SEO, conforme o próprio Google admitiu. E essa tendência do marketing digital a partir de 2016 deve ficar ainda mais evidente.
As redes sociais já fazem parte da rotina dos brasileiros e com o tempo se tornam cada vez mais presentes em função da expansão da base de dispositivos móveis. No Brasil, mais de 70% de acessos feitos por dispositivos móveis são destinados ao Facebook. Outras duas redes sociais que veem ganhando espaço entre estes usuários são o Instagram e o Snapchat, redes que possuem um grande potencial de compartilhamento de imagens diretamente atreladas ao comportamento de seus usuários. E não seria nada vantajoso ficar de fora desse mercado.
As empresas devem considerar isso. Se sua marca está na internet, ela possui o dever de interagir e responder seus clientes. Aqui na Integrate, estamos dando cada vez mais ênfase a essas estratégias, em função de sua elevada taxa de conversão. A marca ou empresa precisa cultivar seu cliente, inclusive com ações de responsabilidade e conteúdo que agregue valor ao cliente. Os novos consumidores não aguentam mais publicidade explícita pulando em suas caras. E é preciso se preparar para futuras ferramentas que surgirão para bloquear publicidades automaticamente e com mais frequência, por isso o foco no conteúdo de relevância que é disponibilizado sobre sua empresa deve ser bem segmentado.
- E-MAIL MARKETING; OS E-MAILS PERSONALIZADOS
Outro forte setor de segmentação a partir de 2016 é o maior foco nas campanhas de e-mail marketing. Um e-mail personalizado e bem segmentado fará grande diferença para sua campanha. Se antes as imensas listas de e-mail eram utilizadas para uma propaganda em massa, sem um público alvo, fria e explícita, hoje não é mais assim.
Agora é preciso conquistar seu público com conteúdo relevante, que o faça perceber que sua empresa é confiável, por isso os e-mails devem ser escritos em tom pessoal e leve. Nada de e-mail com conteúdo que aquele público não quer ler, nem que seja preciso utilizar ferramentas para enviá-los de uma forma mais segmentada.
Não percam o próximo e último artigo que a Integrate irá postar sobre este assunto. Não fique de fora do que fará grande parte do futuro das empresas daqui por diante.




Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

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