Pages

Como escolher o melhor plano para hospedar seu site?



No artigo anterior “O que é e porque preciso de uma hospedagem para meu site?” explicamos exatamente o que o título aborda, e agora neste artigo, explicaremos qual a melhor forma de estudar qual o tipo de hospedagem seria interessante

Primeiro precisamos explicar o que são as empresas de hospedagem, chamadas de provedores de hospedagem. Estas empresas oferecem o serviço de hospedar seu site em seus servidores cobrando preços que podem variar de acordo com o espaço de armazenamento, tráfego e banda larga que o site do cliente requer.


Com base nas informações que passaremos você será capaz de identificar o melhor plano de hospedagem para seu site, que atenderá suas expectativas. Assim você ou sua empresa não correrá o risco de se arrepender ou ter alguns problemas em relação à forma de hospedagem escolhida.

O que deve ser considerado ao escolher seu plano de hospedagem?


- Espaço de armazenamento em disco:

Primeiramente, você deve considerar as características e a frequência de atualização que seu site precisará. É quase impossível saber exatamente a quantidade de armazenamento seu site precisará antes que o mesmo esteja pronto, por isso algumas empresas, como a Integrate, possibilitam que o cliente possa aumentar o valor de seu espaço de armazenamento posteriormente. Com base em sites comuns, sem uma grande demanda em atualizações, podemos dizer que o mínimo sugerido hoje em dia é de aproximadamente 500MB.


- Contas de e-mail:

Analise a quantidade de contas de e-mail você precisará e também a quantidade de espaço de sua caixa de mensagens. É importante saber aproximadamente qual será seu fluxo de uso destes e-mails. Considere também os serviços de proteção destes e-mails, como antivírus e anti-spans


- Suporte de linguagens:

Um provedor de hospedagem que não atende a linguagens dinâmicas e também com um banco de dados, dificilmente conseguirá atender a diversos clientes. É preciso que o provedor de hospedagem forneça suporte a linguagens dinâmicas e banco de dados, pois assim ela não limitará os recursos para desenvolvimento do seu site. A Integrate consegue atender à todos os seus clientes neste quesito.


- Tráfego mensal:

Cada plano de hospedagem possui um limite de tráfego mensal para seu site. O que isso significa? Quanto mais visitas o seu site tiver, mais tráfego ele consumirá. Por isso é preciso ter uma noção básica de quanto tráfego você espera para seu site, pois se escolher um plano de hospedagem com um limite X e seu site ultrapassá-lo, ele ficará fora do ar.


- Uptime:

O ideal para qualquer empresa e cliente é que seu servidor tenha um uptime de 100%. Assim o servidor estaria online e acessível a qualquer momento. Ou seja, a qualquer momento que um visitante tentar acessar seu site, ele estará disponível. Mas nem todos os provedores de hospedagem conseguem chegar ao nível de 100%, por isso, médias acima de 98% são aceitáveis.


- Recursos disponíveis:

E por último, você deve pesquisar atentamente os recursos oferecidos nos planos de hospedagem, pois eles podem variar bastante entre os provedores de hospedagem. Por isso recomenda-se analisar detalhadamente a fim de encontrar melhores opções.





A Integrate trabalha com pacotes diferenciados, onde o cliente pode escolher os recursos de que ele irá precisar. Os recursos que oferecemos em alguns de nossos pacotes, que podem ser analisados na Central do Cliente, são:



Painel de controle: Um moderno painel de controle, com vários recursos para que você possa administrar as ferramentas que seu plano de hospedagem oferece.

Estatísticas: Nossos planos de hospedagem disponibilizam o acesso ao Google Analytics, onde é possível acompanhar o desempenho do site por meio de números de acessos, links mais visitados, origem de tráfego, entre outras.
Suporte: Possuímos planos de hospedagem com horas técnicas mensais de suporte, caso o cliente precise de auxílio em alguma ferramenta ou atualizações de conteúdo, melhoria de layouts, marketings, entre outros auxílios.
Treinamento: Para os que optam pelo plano mais simples, sem o suporte, existe também a opção de contratar o treinamento. No treinamento o cliente aprende a administrar seu site, usar o painel de controles, acessar as estatísticas, fazer alterações em conteúdo e mais alguns serviços  de conhecimento necessário para administrar seu site.



A Integrate tem o objetivo com este artigo, de deixar o cliente ciente de que é preciso conhecer bem sua demanda, para melhor poder escolher um plano adequado para seu site, visando sempre o bom relacionamento com o cliente, quando este fica ciente de que os nossos planos de hospedagem são mais que capazes de atendê-lo.





Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Carolina Cordoval Melo - Redatora Web - Integrate Software e Technology

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário