Pages

O que é snippet do Google


No SEO, snippet é o resultado de busca orgânica que vem destacado acima do primeiro resultado de buscas orgânicas do Google. Por estar colocado acima da posição número um, o snippet é informalmente chamado de “posição zero” nas buscas do Google. A definição de snippet, segundo o próprio Google, é a seguinte:

“Quando um usuário faz uma pergunta na Pesquisa Google, poderemos apresentar um resultado da pesquisa em um bloco de snippet em destaque especial no topo da página de resultados da pesquisa. Esse bloco de snippet em destaque inclui um resumo da resposta, extraído de uma página da Web, além de um link para a página, o título da página e o URL.”

Em outras palavras, o Google destaca uma resposta no alto da página com um box.



De acordo com pesquisas os três tipos de snippets mais frequentes são:

1. Parágrafos curtos que respondem a uma pergunta de maneira bem informativa (preferidos por 64% das pessoas).

2. Uma lista de itens ou de instruções, normalmente enumeradas (20%).

3. Tabelas com estatísticas (17%).

Como ter um bom resultado

Você já sabe que para aparecer em snippets nos resultados de busca, você terá que fornecer boas respostas para as perguntas do usuário.

Um estudo constatou que termos de busca contendo as palavras a seguir têm chances melhores de aparecerem em snippets:

  • Receita
  • Melhor
  • Versus
  • Fazer
  • Definição

Será que isso é tudo? Não. Responder a uma pergunta e usar palavras-chave não é suficiente.

Existem mais algumas coisas que você tem que ter em mente.

Primeiro, verifique se as suas respostas são completas e detalhadas.

Você precisa criar o melhor conteúdo possível para ter uma chance de aparecer em um featured snippet.

Segundo: considere incluir uma seção de perguntas e respostas ou um guia passo a passo em seu site.

Terceiro: supere seus concorrentes.

Mesmo que a sua concorrência já tenha um snippet para uma palavra-chave, não desista.

Em vez disso, crie uma resposta ainda melhor do que a deles.

Conclusão

Você também pode conseguir um featured snippet para o seu site.

O Google criou o snippet para fornecer a melhor resposta possível para uma pergunta. Se você tiver essa resposta, vai aparecer em um featured snippet.

Nesse momento, você tudo que precisa para criar respostas completas e detalhadas para perguntas do seu publico e aparecer na posição 0.

Se você otimizar seu conteúdo, vai superar a maior parte dos seus concorrentes. E você não perde nada com isso!


O que achou do texto? Comente abaixo

Gabriela S Gonçalves

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário