O QUE É IMPULSIONAMENTO?
O impulsionamento de postagem nada mais é do que o
patrocínio de publicações no Facebook. Para fazê-lo, é necessário que sua
empresa tenha feito publicações no Facebook, para que estas publicações sejam
então impulsionadas de forma paga.
Uma publicação que foi impulsionada aparece no Feed e
aumenta significativamente o seu alcance. Uma grande vantagem é conseguir
direcionar o seu post para diferentes grupos.
Outra das vantagens de pagar para mais pessoas verem,
curtirem e compartilharem seu conteúdo é o aumento da exibição orgânica do
anúncio. Ou seja, a quantidade de pessoas que visualizam o post sem você pagar
por isso.
Esse recurso é interessante porque os amigos dos seus
seguidores conseguem ver a postagem, as curtidas e os comentários que o mesmo
recebeu. Além disso, o mecanismo ajuda a gerar credibilidade tanto para o post
quanto para a própria página, afinal, se uma pessoa que sou amiga segue essa
pagina, ela deve ser boa.
A opção de impulsionar publicações no Facebook é uma maneira
simples para ter um maior envolvimento com sua empresa, produtos e serviços.
As postagens poderá alcançar quem curtiu sua pagina, amigos
de quem curtiu sua pagina, pessoas que curtiram determinada página do Facebook,
entre outras formas de alcance garantindo novas curtidas, comentários e visualizações
no seu conteúdo.
CARACTERÍSTICAS DO IMPULSIONAMENTO DE POSTAGEM:
- É uma ação paga.
- Só pode ser feito com posts já existentes.
- Pode aparecer para qualquer pessoa dentro dos parâmetros escolhidos.
O post impulsionado aparce em destaque no Feed de
notícias e é isso que faz com que ele seja visto por um número maior
de pessoas.
A vantagem é que o impulsionamento é uma forma de fazer um
anúncio de maneira rápida e sem a necessidade de um trabalho mais aprofundado.
GERENCIADOR
DE ANÚNCIOS
Dentro do gerenciador de anúncios é possível criar 10 tipos diferentes de campanhas de anúncios. Divididas
entre reconhecimento, consideração e conversões.
E quando usar cada uma?
Reconhecimento:
objetivos que geram interesse em seu produto ou serviço.
Consideração: Objetivos
que levam as pessoas a começar a pensar na sua empresa e a buscar mais
informações sobre ela.
Conversões:
objetivos que incentivam as pessoas a se interessar por sua empresa ou usar seu
produto ou serviço.
Então qual o benefício de fazer pelo gerenciador?
Oferece mais opções de segmentação e personalização do seu anúncio (como demografia, interesses, conexões, posicionamentos);
- Você pode criar um direcionamento detalhado, conexões e públicos personalizados;
- Você acompanha o desempenho do seu anúncio;
- Você pode fazer otimização para veiculação de anúncio e também veicular o seu anúncio de acordo com uma programação de horários específicos.
- Você é quem define como será cobrada a veiculação do seu anúncio (lance por clique, lance por impressão, lance por ação).
- Você também pode optar pelo orçamento vitalício ou diário.
Orçamento vitalício ou diário
Orçamento vitalício
é o que você vai gastar com o total da campanha, independente do tempo.
Orçamento diário é
quanto você vai gastar por dia de campanha
IMPULSIONAMENTO
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GERENCIADOR DE
|
Você destaca apenas um post
|
Você
pode criar vários anúncios ao mesmo tempo
|
É mais indicado para aumentar o alcance
|
É indicado
para conversão do seu negocio
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Esse post aparece na timeline da sua página
|
Esse
anúncio não aparece na timeline da sua pagina
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Tem poucas opções de segmentação
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Você trabalha
com objetivo de campanha e maior segmentação
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Só aparece no feed de noticias desktop e mobile
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Pode
aparecer no feed de noticias e na barra lateral
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