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Diferença entre impulsionamento e campanha paga




O QUE É IMPULSIONAMENTO?

O impulsionamento de postagem nada mais é do que o patrocínio de publicações no Facebook. Para fazê-lo, é necessário que sua empresa tenha feito publicações no Facebook, para que estas publicações sejam então impulsionadas de forma paga.

Uma publicação que foi impulsionada aparece no Feed e aumenta significativamente o seu alcance. Uma grande vantagem é conseguir direcionar o seu post para diferentes grupos.

Outra das vantagens de pagar para mais pessoas verem, curtirem e compartilharem seu conteúdo é o aumento da exibição orgânica do anúncio. Ou seja, a quantidade de pessoas que visualizam o post sem você pagar por isso.

Esse recurso é interessante porque os amigos dos seus seguidores conseguem ver a postagem, as curtidas e os comentários que o mesmo recebeu. Além disso, o mecanismo ajuda a gerar credibilidade tanto para o post quanto para a própria página, afinal, se uma pessoa que sou amiga segue essa pagina, ela deve ser boa.

A opção de impulsionar publicações no Facebook é uma maneira simples para ter um maior envolvimento com sua empresa, produtos e serviços.

As postagens poderá alcançar quem curtiu sua pagina, amigos de quem curtiu sua pagina, pessoas que curtiram determinada página do Facebook, entre outras formas de alcance garantindo novas curtidas, comentários e visualizações no seu conteúdo.

CARACTERÍSTICAS DO IMPULSIONAMENTO DE POSTAGEM:

  1. É uma ação paga.
  2. Só pode ser feito com posts já existentes.
  3. Pode aparecer para qualquer pessoa dentro dos parâmetros escolhidos.
O post impulsionado aparce em destaque no Feed de notícias e é isso que faz com que ele seja visto por um número maior de pessoas.
A vantagem é que o impulsionamento é uma forma de fazer um anúncio de maneira rápida e sem a necessidade de um trabalho mais aprofundado.

 GERENCIADOR DE ANÚNCIOS


Dentro do gerenciador de anúncios é possível criar 10 tipos diferentes de campanhas de anúncios. Divididas entre reconhecimento, consideração e conversões.

E quando usar cada uma?

Reconhecimento: objetivos que geram interesse em seu produto ou serviço.
Consideração: Objetivos que levam as pessoas a começar a pensar na sua empresa e a buscar mais informações sobre ela.
Conversões: objetivos que incentivam as pessoas a se interessar por sua empresa ou usar seu produto ou serviço.

Então qual o benefício de fazer pelo gerenciador?

Oferece mais opções de segmentação e personalização do seu anúncio (como demografia, interesses, conexões, posicionamentos);
  1. Você pode criar um direcionamento detalhado, conexões e públicos personalizados; 
  2. Você acompanha o desempenho do seu anúncio; 
  3. Você pode fazer otimização para veiculação de anúncio e também veicular o seu anúncio de acordo com uma programação de horários específicos. 
  4. Você é quem define como será cobrada a veiculação do seu anúncio (lance por clique, lance por impressão, lance por ação). 
  5. Você também pode optar pelo orçamento vitalício ou diário.

Orçamento vitalício ou diário

Orçamento vitalício é o que você vai gastar com o total da campanha, independente do tempo.
Orçamento diário é quanto você vai gastar por dia de campanha

IMPULSIONAMENTO
GERENCIADOR DE ANÚNCIOS
Você destaca apenas um post
Você pode criar vários anúncios ao mesmo tempo
É mais indicado para aumentar o alcance
É indicado para conversão do seu negocio
Esse post aparece na timeline da sua página
Esse anúncio não aparece na timeline da sua pagina
Tem poucas opções de segmentação
Você trabalha com objetivo de campanha e maior segmentação
Só aparece no feed de noticias desktop e mobile
Pode aparecer no feed de noticias e na barra lateral




Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

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