Pages

G Suíte x Office 365



Em um momento aonde a computação em nuvem chega com tudo, para reduzir os custos das empresas, surge também uma dúvida muito comum na hora de escolher o melhor pacote de aplicativos, que possuem justamente a função de reduzir os custos e tornar os serviços mais eficientes. Qual o melhor? Office 365 ou G Suite?

Atualmente as duas são os maiores e principais pacotes de aplicativos em nuvem do mercado. São ferramentas práticas e acessíveis que deixam o trabalho melhor e mais rápido. Por isso, é o desejo de muitas empresas. Mas qual escolher?

Antes de analisarmos as características de cada um, vamos entender o que os dois pacotes têm em comum: ambos permitem a edição de documentos online, estão integrados a serviços de comunicação corporativa e possuem suporte para o envio e recebimento de e-mails com agilidade e segurança.

Vamos mostrar algumas comparações em seus aplicativos, para te ajudar a escolher a melhor opção para sua empresa.

Gmail x Outlook


Analisando os dois serviços de e-mail, enquanto o Gmail possui uma taxa de envio de anexo 42% mais rápido e melhor integração com aplicativos de terceiros, o Outlook possui maior capacidade de armazenamento com 50GB na caixa de entrada mais 1TB para armazenamento de arquivos.

Drive x OneDrive


Apesar dos dois aplicativos realizarem a mesma função, o OneDrive oferece 1TB de espaço por usuário enquanto o Drive oferece 30GB no plano mais básico. Mas a maior vantagem do Drive é referente à sua taxa de upload, que estatísticas mostram ser 53% mais rápido que o OneDrive.

Docs x Word


Comparando a edição em tempo real dos dois aplicativos, podemos confirmar que as edições no Docs são até 96% mais rápidas do que o Word, o que se transforma em uma grande vantagem, pois ao usar o aplicativo, o usuário terá uma versão mais fiel à realidade naquele momento.

Hongouts x Skype


O Hangouts possui maior velocidade em suas videochamadas de até 61% se comparado ao Skype e também a possibilidade de integração com os demais aplicativos. Mas o Skype permite que você se comunique com os seus contatos do próprio Skype, do Outlook.com e também do Google e do Facebook, e também permite a alteração de status, sinalizando quando o usuário está ocupado ou ausente.

Sites x Share Point


Ambos são fáceis e simples de se trabalhar, mas quando comparado um com o outro, o Sites possui um processo 57% mais rápido do que o Share Point.


Agora vamos falar de outras diferenças também importantes para a decisão de sua empresa.

Produtividade


Os dois pacotes oferecem quase os mesmos serviços, com algumas pequenas diferenças entre eles. Mas em questão de produtividade o pacote G Suite oferece maior rapidez em seus aplicativos, diminuindo o tempo de trabalho em uma empresa.

Preço


Comparando os dois pacotes, o G Suite possui três pacotes disponíveis enquanto o Outlook 365 possui cinco. Mas em vista dos preços, o G Suite possui um preço mais atrativo para seus pacotes, reduzindo os custos de uma empresa em até 41%. Já o Outlook, reduz os custos em até 27%.

Mas enfim, qual é o melhor para sua empresa?

Isso vai depender do perfil de sua empresa. Se com as dicas que demos, das semelhanças e diferenças entre o Office 365 e o G Suite você ainda possui alguma dúvida sobre qual pacote contratar, indicamos o teste prático. Cada um dos pacotes disponibiliza um prazo para teste gratuito.

Faça um teste com cada um deles. Teste o suporte, o acesso, a disponibilidade de informação, espaço de armazenamento utilizado, produtividade na empresa, formas de pagamento dentre várias outras premissas de que sua empresa precisa.

Caso tenha interesse em fazer um teste com o G Suite, a Integrate é uma empresa representante Google. Oferecemos o serviço necessário para sua empresa. Confira os pacotes disponíveis e seus preços em nossa Central do Cliente.

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário