Pages

Diferenças entre site e blog


Todo projeto criado na web é um site, e tanto um site quanto um blog são páginas disponíveis na internet para acesso livre. Mas quando dizemos site, queremos dizer um projeto web de modelo e linguagem tradicional, e quando dizemos blog, queremos dizer um projeto menos formal. 

E então vem a dúvida. Quais as diferenças entre um site e um blog?

Os dois modelos são bem similares, mas o ponto principal de diferenciação entre sites e blogs está no conteúdo. Um site é uma a página alocada na internet que tem um caráter mais “estático”, não exigindo constante mudança. 

Já um blog, demanda modificações constantes através de conteúdo. Normalmente permitem mais interatividade com os internautas.

Uma das diferenças é o fato de sites serem focados para empresas sejam elas de produtos e/ou serviços ou até organizações, e blogs serem destinados à expressão de opiniões sejam pessoais ou de grupos profissionais ao redor de assuntos específicos.

Outra diferença é que normalmente os sites são feitos sob demanda, com layouts e programações específicas, trabalhando a identidade visual da empresa. Já os blogs são feitos em plataformas prontas com limitações em termos de cadastramento de informações e principalmente em aspectos de layout.

Vamos conhecer algumas das diferenças:



Em resumo, um site é uma estrutura tecnicamente bem mais complexa e elaborada, que conta com um suporte técnico por trás, transmitindo uma imagem mais profissional dos serviços e produtos ofertados. Sua função principal é divulgar a marca e informar sobre ela, seja a marca pessoal ou empresarial.

Já um blog é uma estrutura mais simples e pessoal, utilizado uma linguagem mais espontânea, com conteúdos flexíveis e constantes, expressando opiniões pessoais a respeito de assuntos relacionados ao tema do blog. Sua função principal é o relacionamento com o público-alvo.


Tem interesse em desenvolver um site ou um blog para sua empresa? A Integrate faz a criação de sites e blogs, assim como também trabalha com hospedagem de domínio, marketing digital etc. Conheça nossos serviços em nossa Central doCliente e solicite um orçamento.

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário