Pages

Porque o Machine Learning (Aprendizado de Máquina) é importante?


Machine Learning é um conjunto de regras e procedimentos, que permite que os computadores possam agir e tomar decisões baseados em dados ao invés de ser explicitamente programados para realizar uma determinada tarefa. Também são projetados para aprender e melhorar ao longo do tempo quando expostos a novos dados.

Existem alguns conceitos dessa tecnologia, assim como a “Aprendizagem Supervisionada”; um termo usado sempre que o programa é treinado sobre um conjunto de dados pré-definidos, tomando decisões precisas ao receber novos dados. Ou assim como a “Aprendizagem não Supervisionada”; um termo usado quando um programa encontra automaticamente padrões e relações em um conjunto de dados. Assim como também existem subcategorias e modelos prontos para essa tecnologia.

É uma ferramenta poderosa para aquisição automática de conhecimento. Um programa de computador que toma decisões baseado em experiências acumuladas por meio de solução bem sucedida de problemas anteriores, usando algoritmos que aprendem interativamente a partir de dados, permitindo que os computadores encontrem insights ocultos sem serem explicitamente programados para procurar algo específico.

Porque é importante? O Machine Learning consegue programar previsões de alto valor que podem levar a melhores decisões e ações inteligentes em tempo real sem a intervenção humana.

Você já se perguntou como um site de vendas online mostra ao usuário ofertas quase que instantâneas de produtos que possam lhe interessar? O Machine Learning é utilizado para identificar e aprender o gosto deste usuário, para conseguir lhe oferecer outros produtos que realmente sejam de seu interesse.

Conheça alguns exemplos de como o Machine Learning é utilizado atualmente:

• Os carros autônomos do Google que dirigem sozinhos.
• Ofertas de recomendações on-line como as da Amazon e Netflix.
• Saber o que os clientes estão dizendo sobre você no Twitter.
• Detecção de fraudes.
• Resultados de pesquisa na Web.
• Anúncios em tempo real em páginas da web e dispositivos móveis.
• Análise de sentimento baseada em texto.
• Pontuação de crédito e próximas melhores ofertas.
• Previsão de falhas em equipamento.
• Detecção de invasão na rede.
• Reconhecimento de padrões e imagem.
• Feed de notícias do Facebook
• Filtragem de spams no e-mail.

Machine Learning não é uma ciência nova, mas está ganhando um novo impulso devido a grande quantidade de dados que podem ser coletados atualmente e conforme os modelos são expostos a novos dados, eles são capazes de se adaptar de forma independente. 

Aprendizagem de máquina tem verdadeiramente evoluído ao longo dos anos por sua capacidade de peneirar através de grandes conjuntos de dados complexos (Big Data).

Resumindo, Machine Learning é um campo de estudo que explora o estudo e construção de algoritmos que dá aos computadores a habilidade de aprender sem serem explicitamente programados, aprendendo com seus erros e fazendo previsões sobre dados coletados.


Aprenda sobre essas e outra tecnologias interessantes que podem ajudar a sua empresa a crescer no mercado de negócios. Toda semana novos artigos aqui, no blog da Integrate.

Conheça nossos serviços em nossa Central do Cliente.

Carolina Cordoval Melo - Redatora Web - Integrate Software e Technology

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário