Muito se escuta falar sobre CRM, mas nem todos entendem o
que isso significa e para quê serve. Neste artigo vamos explicar sobre o
assunto e falar também sobre as vantagens do CRM para seu negócio.
Sistema CRM ou Gestão
de Relacionamento com o Cliente é uma ferramenta criada para uma gerar
relações entre empresas com seus clientes, atuais e futuros.
São utilizadas para gerenciar e analisar as interações com os clientes da empresa, antecipando suas necessidades e desejos, otimizando a rentabilidade e aumentando as vendas.
São utilizadas para gerenciar e analisar as interações com os clientes da empresa, antecipando suas necessidades e desejos, otimizando a rentabilidade e aumentando as vendas.
Todas as atividades com o cliente devem ser registradas de
uma forma padronizada, independente da forma de contato como: e-mail, orçamento,
Facebook, contatos telefônicos, etc. Essas tarefas e processos, que alimentam o
sistema resultam no banco de dados de
informações, utilizado por todos os departamentos da empresa.
Não importa a forma como o cliente entra em contato com a
empresa. O importante é como a empresa pode e deve aproveitar esse momento para dar continuidade ao processo de
aprendizado sobre o seu cliente, visando fortalecer
o relacionamento, ou seja, visando a fidelização.
A fidelização busca a satisfação
total do cliente, antevendo suas necessidades e desejos, tratando com
dignidade e respeito oferecendo produtos adequados a este cliente. E isso pode
ser feito através das informações colhidas e arquivadas no sistema CRM.
O CRM é usado para analisar
o perfil destes clientes, entendendo melhor quem é o seu consumidor.
Desta forma, podem-se aprimorar as estratégias de marketing, criando eventos, promoções e campanhas direcionadas para cada um de acordo com as necessidades identificadas, com chances potencializadas de sucesso e tornando o atendimento mais personalizado.
Desta forma, podem-se aprimorar as estratégias de marketing, criando eventos, promoções e campanhas direcionadas para cada um de acordo com as necessidades identificadas, com chances potencializadas de sucesso e tornando o atendimento mais personalizado.
Conquistar clientes novos custa entre 5 a 7 vezes mais caro
do que manter os mesmos clientes que já possui.
E com o alinhamento dos dados coletados pelo CRM, a empresa torna-se capaz de atrair mais clientes e fidelizar os clientes já conquistados, melhorando a relação com essas pessoas e diminuindo o tempo necessário para fechar negócios.
E com o alinhamento dos dados coletados pelo CRM, a empresa torna-se capaz de atrair mais clientes e fidelizar os clientes já conquistados, melhorando a relação com essas pessoas e diminuindo o tempo necessário para fechar negócios.
O sistema CRM é muito
mais do que uma simples ferramenta para organizar dados de clientes e
contatos. Através do CRM, sua empresa mantém seus clientes, aumenta seu
faturamento, cria novos clientes e torna-se referência no mercado.
Conheça essa e outras soluções
tecnológicas para o sucesso de sua empresa nos artigos semanais da Integrate. Conheça também nossos
serviços em nossa Central do Cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário