Pages

O que é um sistema CRM e para quê serve?


Muito se escuta falar sobre CRM, mas nem todos entendem o que isso significa e para quê serve. Neste artigo vamos explicar sobre o assunto e falar também sobre as vantagens do CRM para seu negócio.

Sistema CRM ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é uma ferramenta criada para uma gerar relações entre empresas com seus clientes, atuais e futuros. 

São utilizadas para gerenciar e analisar as interações com os clientes da empresa, antecipando suas necessidades e desejos, otimizando a rentabilidade e aumentando as vendas.

Todas as atividades com o cliente devem ser registradas de uma forma padronizada, independente da forma de contato como: e-mail, orçamento, Facebook, contatos telefônicos, etc. Essas tarefas e processos, que alimentam o sistema resultam no banco de dados de informações, utilizado por todos os departamentos da empresa.

Não importa a forma como o cliente entra em contato com a empresa. O importante é como a empresa pode e deve aproveitar esse momento para dar continuidade ao processo de aprendizado sobre o seu cliente, visando fortalecer o relacionamento, ou seja, visando a fidelização.

A fidelização busca a satisfação total do cliente, antevendo suas necessidades e desejos, tratando com dignidade e respeito oferecendo produtos adequados a este cliente. E isso pode ser feito através das informações colhidas e arquivadas no sistema CRM.

O CRM é usado para analisar o perfil destes clientes, entendendo melhor quem é o seu consumidor. 

Desta forma, podem-se aprimorar as estratégias de marketing, criando eventos, promoções e campanhas direcionadas para cada um de acordo com as necessidades identificadas, com chances potencializadas de sucesso e tornando o atendimento mais personalizado.

Conquistar clientes novos custa entre 5 a 7 vezes mais caro do que manter os mesmos clientes que já possui. 

E com o alinhamento dos dados coletados pelo CRM, a empresa torna-se capaz de atrair mais clientes e fidelizar os clientes já conquistados, melhorando a relação com essas pessoas e diminuindo o tempo necessário para fechar negócios.



O sistema CRM é muito mais do que uma simples ferramenta para organizar dados de clientes e contatos. Através do CRM, sua empresa mantém seus clientes, aumenta seu faturamento, cria novos clientes e torna-se referência no mercado.


Conheça essa e outras soluções tecnológicas para o sucesso de sua empresa nos artigos semanais da Integrate. Conheça também nossos serviços em nossa Central do Cliente

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário