Pages

Tecnologia e finanças


Em um mundo cada vez mais tecnológico, surgem diversas oportunidades para melhorar o relacionamento banco e cliente. Um serviço que está chamando a atenção de muita gente são os Bancos Digitais e as Fintech.

Bancos tradicionais não conseguem mais atender todas as necessidades dos novos clientes. Os novos clientes nasceram na era digital e buscam poder escolher os melhores canais de atendimento para interagir com o banco neste meio.

E os bancos digitais surgem para atender essas necessidades através de processos digitais como; abertura de contas, com captura digital de documentos e informações e coleta eletrônica de assinatura.

Alguns serviços e produtos já são oferecidos aos clientes através do meio digital, sem precisar ir à agência. Mas em determinados serviços ainda se faz necessária a presença do cliente na agência bancária.

Para melhorar ainda mais a interação com os clientes, surgem então as Fintech. São empresas startup cujas soluções oferecidas aliam finanças e tecnologia. Elas têm como característica a disponibilização de serviços eficientes e de baixo custo, pela internet, no computador ou por aplicativos de celular.

 As demandas são resolvidas em poucos cliques, em tempo real, sem a necessidade da ida, em nenhum momento, a uma agência.

O número de empresas Fintech no Brasil já aumentou seis vezes nos últimos anos, enquanto as companhias oferecem aos credores taxas de juros a custo zero ou menores que os bancos tradicionais. Eficiência e custo são as vantagens marcantes do modelo, mas há outras mais, como segurança e praticidade.

Ainda existem pessoas resistentes às Fintech, por não acharem o serviço seguro e de confiança. Mas esse é um receio que não se sustenta em razão do nível de proteção oferecido atualmente na internet.

Outros já se identificaram com o modelo, que já possuem hoje milhões de clientes só no Brasil. 

As Fintech mais conhecidas no Brasil, que atuam no momento com quase todos os serviços oferecidos pelos bancos são Nubank, Digio, Pag!, dentre outros menos conhecidos, mas que também oferecem os mesmos ou outros serviços.

Agora ficou mais fácil tanto para pessoas físicas ou jurídicas movimentarem suas finanças através do mundo digital. São diversos serviços já oferecidos através de sites e aplicativos, que também permitem interação rápida e segura ao cliente. Basta escolher o que melhor te atente.

Leia também nosso artigo Como identificar boleto falso ou verdadeiro?

Este tema tem muito a ser discutido, e voltaremos ao tema explicando mais sobre as novas tendências tecnológicas na área das finanças. Fiquem atentos aos artigos semanais da Integrate.


Conheça também nossos serviços em nossa Central do Cliente.

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário