Pages

Navegador PJe


O navegador PJe é um aplicativo desenvolvido para facilitar o acesso ao sistema de tramitação virtual de ações judiciais, agilizando esses processos. O navegador PJe é uma versão customizada do navegador Mozilla Firefox, desenvolvido para uso exclusivo do PJe instalado nos tribunais de todo o país e no CNJ.


Após o cancelamento da compatibilidade do Java no navegador Google Chrome e a recente atualização do Mozilla Firefox, que também perdeu sua compatibilidade com o Java.

Tornou-se impossível acessar o PJe com os navegadores mais utilizados da internet, inviabilizando a etapa de identificação dos usuários - obrigatório para acessar o sistema -, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desenvolveu uma solução criando o navegador PJe.

O navegador PJe é uma versão modificada do conhecido navegador Mozilla Firefox

O navegador foi reformulado para ser utilizado exclusivamente para uso do sistema PJe em todos Tribunais onde foi instalado e no próprio Conselho Nacional de Justiça, ou seja, em todo Brasil. Sua maior vantagem é já vir preparado para o uso do sistema.

Seu objetivo é facilitar a utilização do sistema PJe com uma ferramenta pré-configurada, sem a necessidade de ficar instalando plug-ins ou softwares no computador, pois ele realiza automaticamente as atualizações necessárias. 

E devido a questões de segurança, orienta-se a não alterar as configurações do aplicativo. Desta forma, não é necessário que o usuário possua conhecimento em Tecnologia da Informação. As atualizações do navegador serão feitas de forma automática, dependendo apenas da autorização do usuário.

O programa é mais uma iniciativa do CNJ para aumentar a participação da tecnologia na Justiça Brasileira. E a novidade foi bem recebida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Veja abaixo como baixar o Navegador PJe, passo-a-passo:



Aqui no blog da Integrate você encontra várias dicas para melhorar o desempenho de seu negócio. Fique atento aos nossos artigos semanais e conheça tudo sobre o mundo da tecnologia. Conheça também nossos serviços e nosso site www.integrate.com.br ou entre em contato (31) 3344-8177.



Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário