Pages

A tecnologia resgatando a criança dentro de você

Arrancar folhas do caderno para brincar de adivinhar palavras, ou escrevê-las mais rapidamente que os amigos; chamar a galera no quintal ou na rua para jogar marelinha; ver quem e melhor no pedra-papel-tesoura...


Os jogos de infância de antigamente ainda permanecem guardados em nossa memória, mas, para nossa felicidade, há muito deles disponíveis online.

A tecnologia se tornou parte do nosso cotidiano. Em homenagem ao dia das crianças, criamos este artigo para mostrar que podemos aproveitá-la no dia de hoje para voltarmos a nossa infância.

Vamos mostrar alguns dos jogos de infância que podemos encontrar online:

- ADEDANHA


Para quem não se lembra, Adedanha era (ou é) um jogo muito popular no Brasil. A princípio devem ser escolhidos temas para o jogo, que posteriormente servirão como base para a dinâmica do jogo. 

Exemplos de temas são: Nome, Cor, Animal, entre outros. Uma vez com os temas definidos, será sorteada uma letra entre os jogadores e inicia-se uma rodada.

Todos devem responder cada tema com a letra sorteada no início da resposta. Aquele que responder todos os temas primeiro aciona “Stop!”, fazendo com que todos os outros jogadores parem de responder no exato momento.

 A validade da resposta para cada tema é conferida, atribuindo-se 0 pontos para uma resposta inválida, 5 para uma resposta válida repetida e 10 para uma resposta válida única.

O processo é repetido até atingir um número de rodadas específico. Para jogar é só clicar no link abaixo ou ir ao site do Stopots (http://www.stopots.com.br/). Divirta-se!

- JOGO DA FORCA


O jogo da forca é um jogo em que o jogador tem que acertar qual é a palavra proposta, tendo como dica o número de letras e o tema ligado à palavra. Caso a letra não exista nessa palavra, desenha-se uma parte do corpo (iniciando pela cabeça, tronco, braços…)

O jogador (que está tentando adivinhar a palavra) escolhe uma letra ou tenta adivinhar a palavra. Caso o jogador não acerte as letras até que o corpo inteiro seja desenhado ou fale a palavra errada ele perde na hora.

Para jogar é só clicar no link abaixo ou ir ao site do Velhos Amigos (http://classico.velhosamigos.com.br/Jogos/Forca.htm)

- JOGO DA VELHA


Jogo da Velha é um jogo de regras extremamente simples. Um jogador joga com o círculo ( O ) e outro com os xis ( X). Cada jogador, na sua vez, desenha (ou coloca a peça ), numa lacuna que esteja vazia.

O primeiro a fazer uma sequencia de três símbolos iguais, seja em uma linha, coluna ou diagonal ganha o jogo. Quando um jogador conquista o objetivo, costumam-se riscar os três símbolos. Quando há empate costuma-se dizer que o jogo “deu velha”.

Para jogar é só clicar no link abaixo ou ir ao site do Jogos 

- MÁRIO BROS


Clássico dos jogos eletrônicos, o Mário Bros juntava a turminha para ver quem conseguia passar em suas fases super difíceis e divertidas. O jogador movimenta o boneco com as teclas do controle ou teclado para ajudar o boneco a salvar a princesa enquanto enfrenta diversos obstáculos.

Cada modalidade e fase do jogo possuem comandos específicos que são mostrados aos jogadores antes de iniciar o jogo.

Para jogar é só clicar no link abaixo ou ir ao site do Meus Jogos Online (http://www.meusjogosonline.com/jogar.asp?id=299)

Nem todas as brincadeiras e jogos de nossa infância poderão ser encontrados na Internet. Mas já existe uma grande maioria desses jogos online. Atualmente as crianças não podem mais brincar na rua (devido à grande violência), ou nem todas elas possuem um quintal ou playground para se divertir com os amigos.

Então que tal você mostrar às suas crianças as brincadeiras mais divertidas de sua época através da tecnologia? Assim você pode se divertir junto com elas até mesmo dentro de sua casa. Aproveite!

Dica da Integrate para o dia das crianças

- APLICATIVO: FACE APP

Através deste aplicativo você (adulto) tira uma foto, e esta foto é transformada em uma foto de criança. É uma ótima brincadeira para o dia das crianças não acham?


A Integrate vai curtir muito o dia das crianças e gostaríamos de convidar vocês a fazer o mesmo! Que tal tirar uma foto sua com este aplicativo e mandar para as redes sociais com a #voltandoasercriança ?! Feliz dia das crianças!!!



Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

2 comentários:

  1. Os jogos são diferentes, por exemplo, ben 10 http://jogosdeben10.com/. Aquilo de que mais gosto de jogar uma determinada personagem e controlar suas ações. É distrair da rotina diária

    ResponderExcluir
  2. http://psxstationps1ps2dubladopsxstation.google7cbde57

    ResponderExcluir