Pages

O que são links dedicados?

Um link dedicado é um serviço desenvolvido especificamente para o setor corporativo, que contrata o serviço para um acesso exclusivo de transmissão de dados, com a confiabilidade de acessibilidade, estabilidade e sem congestionamento. Não conseguiu entender? Tudo bem... Vamos explicar melhor.


Em uma conexão de banda larga, o seu computador precisa trocar dados com o provedor. E nos planos de banda larga normal, oferecidas pelas operadoras de telefonia e dados, por exemplo, vários usuários compartilham o mesmo caminho para troca de dados com o provedor (o que chamamos de link compartilhado). A banda, em si, não varia, porém a demanda por dados e o grau de utilização de cada um desses clientes sofre variações ao longo do dia. Desta forma, quanto mais usuários estiverem usando ao mesmo tempo, pior será a qualidade da banda larga para cada uma delas.

Já em um link dedicado, essa troca de dados com o provedor passa por um caminho exclusivo, somente seu. A empresa é conectada diretamente a uma porta roteadora, eliminando o congestionamento de redes e obtendo mais desempenho em todo o sistema.

Como uma empresa tem tanto trabalho a fazer e problemas a resolver, ela não pode ficar refém de uma conexão ruim. Cada vez mais empresas se preocupam em ter uma internet de qualidade, que mantenha uma velocidade constante, que tenha capacidade de fluxo de dados e não prejudique a produtividade da equipe.



Sua vantagem é não ter mais problemas de conexão com a internet, com a garantia de que terá sempre a mesma velocidade e estabilidade no sinal. Por outro lado, sua desvantagem é que o serviço de link dedicado tem um custo mais elevado que o da banda larga comum (link compartilhado), com contratos de prazo mais longo. Por este motivo, o link dedicado é oferecido especificamente para empresas.

Conheça esses e outros serviços que podem ajudar a sua empresa, com os artigos semanais da Integrate. Siga nosso blog e fique por dentro das novidades da web.


Entre em contato com pelos telefones (31) 3344-8177 / (31) 986521253WhatsApp ou entre em nosso site www.integrate.com.br



Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário