O objetivo do Marketing de Conteúdo é atrair a atenção de muitos consumidores,
fidelizando os clientes, enquanto mostra o que acontece em seu negócio com
informações relevantes ao que eles buscam. Desta forma a empresa transmite
credibilidade, conquistando ainda mais a confiança dos clientes.
A fidelização de clientes tem início quando ele entra em contato com
a empresa pela primeira vez. A experiência vivida em todo o processo é vital,
mas também é necessário manter a criação de um conteúdo específico para a
fidelização. E como podemos fidelizar um
cliente?
Vamos imaginar que um cliente
precise encontrar uma resposta rápida, que resolva um determinado problema com
algum produto ou serviço que adquiriu de sua empresa, mas o prazo de validade
de um produto ou a garantia de um serviço tenha terminado. O que este cliente
poderá fazer para resolver seu problema?
Na grande maioria dos casos, este
cliente irá buscar a ajuda que ele precisa através de pesquisas na internet. E
quando isso acontecer, sua empresa precisa estar lá para ajudá-lo com as informações corretas . Isso é fidelizar
um cliente com o Marketing de Conteúdo. Estar presente sempre que ele precisar,
fazendo com que o cliente saiba que sua empresa poderá ajudá-lo de várias
formas caso pretenda comprar seu produto ou serviço novamente. Isso é
confiança!
E para um conteúdo de qualidade, que atraia a atenção de seus clientes, é
importante coletar a opinião deles à seu respeito e à respeito de seu nicho de
mercado. Com estas informações é possível identificar
o material ideal para atrair e fidelizar seus clientes.
O Marketing de Conteúdo pode ser
trabalhado de diversas formas. Confira algumas das formas que podem ser
utilizadas com um grande poder de
atração para sua marca:
- Blogs
- E-books
- Infográficos
- Treinamentos, tutoriais e minicursos
- Pesquisas e guias
- Hangouts e Webnars
Tão importante quanto produzir um material educativo para o
consumidor, é encantá-lo com seu
conteúdo, pois um cliente encantado pode se tornar um grande influenciador
de sua marca na internet. Ou seja, com o Marketing de Conteúdo você ainda pode
ganhar defensores da marca. Consumidores que atuam divulgando seus produtos e mostrando as novidades e diferenciais de sua empresa em diversas
redes sociais. E assim sua empresa se torna referência no mercado.
Use o Marketing de Conteúdo a seu
favor. Fidelize seus clientes e destaque-se perante sua concorrência.
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Autor(a): Carolina Cordoval Melo
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