Pages

A tecnologia vestível

Uma nova abordagem de comunicação, a tecnologia vestível é a incorporação de dispositivos eletrônicos avançados em roupas, calçados e acessórios, com a intenção de ajudar os usuários em tarefas do cotidiano.

A tecnologia vestível é focada no próprio usuário e suas necessidades. Dentre elas estão: relógios que mostram a desempenho do sono ou o ritmo dos exercícios, roupas para mensurar a capacidade física, óculos de realidade aumentada, exoesqueletos para paraplégicos, etc.
A tecnologia vestível causa uma crescente onda de entusiasmo entre os consumidores, mas esta tecnologia ainda está apenas no começo. Ainda assim, segundo o Ciso, estima-se que em 2020 mais de 50 bilhões de dispositivos estarão conectados. Trazendo a tona o ápice do Big Data.
Mas a tecnologia vestível não se resume aos Google Glass, Pebble e Galaxy Gear. As novas tecnologias vestíveis estarão presentes em uma ampla gama de produtos, incluindo desde Tatuagens, Lentes de Contato, Calças, Camisas, Tênis, Soutiens até Coleiras para animais. Além de dispositivos úteis para atividades acadêmicas.
São diversos dispositivos com o objetivo de oferecer inúmeras possibilidades para o conforto, produtividade, acompanhamento médio, dentre outras comodidades, se adaptando ao ambiente do usuário. Mas por outro lado, surge também um novo leque de ameaças à privacidade e segurança dos usuários.
A maior preocupação é quanto à gestão do enorme fluxo de informações geridas por estes dispositivos. É realmente seguro fornecer esse tipo de informação? Quem terá acesso aos seus dados pessoais? O risco de ataques virtuais nestes dispositivos não pode ser ignorado. E antes de se tornarem essenciais em nosso cotidiano, as empresas desenvolvedoras destes dispositivos terão que investir pesado na segurança deles.

Assim como o smartphone que atualmente se tornou indispensável aos usuários, a tecnologia vestível também busca fazer parte de nossas vidas, redefinindo toda a interação humano-máquina.
A Integrate também torce para que esta tecnologia se expanda, com a devida segurança, claro! Acreditamos no futuro e nos benefícios que estes novos dispositivos podem trazer para todos nós. Ficaremos de olho nos avanços e manteremos nossos leitores atualizados. Não perca nossos artigos semanais.

Conheça também nossos serviços em nossa Central doCliente.


Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário