Pages

Sistema Operacional Windows Phone

Windows Phone é um sistema operacional para dispositivos móveis, licenciado e focado no mercado consumidor ao invés do mercado empresarial, com o slogan “Put people first” (Colocando as pessoas em primeiro lugar). Desenvolvido pela Microsoft, sucessor da plataforma Windows Mobile.

Em comparação com suas concorrentes, a Microsoft chegou atrasada na briga pelos smartphones, por isso tem uma participação menor no mercado. O Windows Phone foi lançado em novembro de 2010 com o nome de Windows Phone 7, como sucessor do Windows Mobile que não teve o sucesso esperado. Mas com sua modificação o novo sistema operacional Windows Phone vem recebendo muitos elogios desde seu lançamento. O sistema tem sido constantemente atualizado, hoje disponibilizado na versão Windows Phone 10.
O sistema operacional é a ponte que oferece ao usuário uma interação simples e amigável com os aplicativos. Portanto é um dos quesitos mais importante para se analisar ao comprar um smartphone. E o Windows Phone foi desenvolvido para possuir uma interface simples, no estilo Metro, que permite uma utilização mais fácil do sistema. O usuário pode definir por meio de tiles, os famosos “quadradinhos”, o que irá aparecer na tela inicial, como aplicativos, funções e jogos.
Devido a grande aceitação deste sistema operacional, o mesmo foi acrescentado na versão seguinte para os computadores, o Windows 8, se tornando um sistema operacional híbrido que funciona tanto em computadores, tablets e smartphones. Parte de sua aceitação também veio do fato de o Windows Phone estar presente em diferentes modelos e marcas, com preços mais acessíveis que os aparelhos de outros sistemas operacionais.
Inicialmente seu maior problema foi não existir muitos aplicativos disponibilizados para download no Windows Phone Store. Mas atualmente é possível encontrar mais de 300 mil aplicativos, dentre eles, aplicativos exclusivos e também os mais famosos e mais usados em outros sistemas operacionais.
Uma de suas grandes características é a integração total com os serviços e aplicativos da Microsoft, como o SkyDrive, Skype, Outlook, pacote Office 365 e integração com Xbox Live que permite acesso direto a músicas, filmes e jogos, dentro outros. O que dá ainda mais vantagens para quem seja Gamer. Outra de suas características é a assistente de voz pessoal Cortana, que possui integração nativa com o Office e a sincronização com o Windows 10 em computadores. E o Windows Phone Marketplace que distribui digitalmente música, conteúdo e vídeo, podcasts e aplicativos de terceiros.

A Microsoft é bastante exigente em termos de hardware, garantindo a fluidez do sistema operacional. Ela tem um controle total sobre o hardware, exigindo que as empresas sigam alguns pré-requisitos mínimos de configurações para que possam lançar um smartphone com seu sistema operacional. Isso garante o desempenho satisfatório dos aparelhos. Atualmente é o segundo sistema operacional móvel mais usado na América Latina, melhorando e crescendo a cada momento.

Conheça os serviços oferecidos pela Integrate em nossa Central do Cliente ou em contato pelo telefone (31) 3344-8177.


Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário