Pages

Ferramentas Google: Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio ou Google My Business é um conjunto de ferramentas e funcionalidades que já existiam na internet, porém de forma espalhada em diversas plataformas, agora todas juntas e de forma gratuita, com o objetivo de divulgar seu negócio online aumentando o alcance e interação com seu público alvo de forma simples.

Para quem deseja ganhar relevância e atrair cada vez mais clientes utilizando uma ferramenta gratuita, fácil e prática de usar, o Google Meu Negócio possibilita que empresas e organizações, possuindo ou não possuindo sites ou redes sociais, divulguem suas empresas online, gerenciando e editando as informações da empresa ajudando os clientes a encontrá-la e conhecendo sua reputação através de seus clientes. Todas as informações de sua empresa em um só lugar!
Qualquer um pode usar o Google Meu Negócio gratuitamente. Com a ajuda da ferramenta, os usuários que pesquisarem por sua empresa no Google, consegue encontrá-la facilmente. O Google Meu Negócio se destina a negócios locais que se encaixam como anunciantes com finalidade de captação de público e para negócios online, possibilitando uma melhor visualização do endereço e horário de funcionamento de seu negócio.
É possível editar seus dados comerciais a qualquer momento. Eles são atualizados automaticamente na pesquisa do Google e no Google Maps, tudo em um único painel. São diversas funcionalidades em uma só ferramenta. Com o Google Meu Negócio é possível:

Atualizar as informações de seu negócio como; apresentação da empresa, endereço, horário de funcionamento, telefone, website e fotos, para que apareçam nos resultados das buscas e nos mapas do Google. Se seu negócio tiver dois ou mais locais, você poderá adicioná-los de uma só vez usando a ferramenta de upload em massa.
Criar uma página no Google +, onde poderá compartilhar notícias e fotos sobre seu negócio e interagir com grupos e comunidades relacionadas ao público alvo de sua empresa.
Receber comentários sobre seu negócio e respondê-los. Seus próprios clientes fazem a divulgação de sua empresa, participando com notas de avaliação para seu negócio (produto, serviço, atendimento, etc.) e com ideias, opiniões, críticas e dúvidas. É importante responder aos comentários para resolver possíveis problemas e esclarecer dúvidas, tornando sua comunicação e presença mais próxima de seus clientes.
Analisar informações estatísticas sobre as visitas que você recebe em sua página, conhecendo as tendências de seus clientes e sabendo como pesquisaram sua empresa e de onde eles vêm. É possível analisar também o número de cliques no número de telefone, o número de cliques no link do website e o número de solicitações de rotas de direção. Você tem uma visão privilegiada do que seu público está buscando, podendo adaptar seu negócio às preferências de seu público.

O Google Meu Negócio também facilita a interação com a ferramenta através do aplicativo gratuito para smartphones, que funcionam nos sistemas Android e IOS. Com o aplicativo, sua empresa ganha mobilidade para editar as informações, receber alerta de comentários, publicar uma foto ou analisar os dados estatísticos da ferramenta, pois não é sempre que você terá um computador à sua frente para visualizar todas as informações de sua empresa.

Construa sua presença no meio digital para que seus clientes possam procurar por sua empresa. Compartilhe o que há de melhor sobre seu negócio. Edite informações instantaneamente. Mostre que é exclusivo. Com a Integrate sua empresa fica sempre atualizada para crescer mais e mais no mundo web. Entre em contato (31) 33448177 e conheça nossos serviços em nossa Central do Cliente.


Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário