Pages

Ferramentas Google: G-Suite Training

O G-Suite Training é uma extensão para o navegador Google Chrome. Esta extensão oferece lições interativas sobre o uso do pacote de ferramentas G-Suite diretamente no seu navegador, ou seja, oferece uma experiência de treinamento pessoal sobre os usos comuns do conjunto de aplicativos G-Suite .

Para auxiliar seus usuários a aproveitarem ao máximo todo o pacote de ferramentas do G-Suite, seja no trabalho, na escola ou em casa, a Google desenvolveu uma extensão do navegador Google Chrome. Assim todos os usuários que possuem alguma dúvida sobre alguma das ferramentas, consegue esclarecer suas dúvidas na prática.
A extensão é gratuita e depois de instalada, é adicionado um menu Treinamento () aos serviços do G-Suite. Simples de utilizar, sendo a solução ideal para aprender novos recursos e aumentar o domínio das ferramentas, com apenas um clique no menu Treinamento (), ou usando o recurso de pesquisa para encontrar uma lição específica, o usuário consegue ver as lições relevantes, rápidas e fáceis de acompanhar, com instruções na tela e textos explicativos.
A extensão G-Suite Training só funciona no navegador Google Chrome. Ela não funcionará em outro navegador. Para instalar a extensão é preciso fazer login no navegador Google Chrome. Siga as etapas a seguir para instalar a extensão:
1° - Faça login no navegador Google Chrome.
2° - Acesse o Chrome Web Store e pesquise pela extensão G-Suite Training
3° - Faça o download da extensão
4° - Abra qualquer uma das ferramentas do pacote de aplicativos do Google, por exemplo, Google Drive, Google Docs ou Google Slides, etc..
5° - Clique no ícone Google Training.
6° - Aprenda dicas e truques com o treinador virtual do Google.

Se ainda não conhece muito bem as ferramentas do G-Suite, a extensão G-Suite Training lhe ensinará dicas e sugestões úteis, e até mesmo certos truques enquanto você estiver utilizando a ferramenta. O treinamento é acessível diretamente no G Suite, portanto, não é necessário deixar o aplicativo para aprender a usá-lo. Simples, rápido e prático.



Agora ficou mais fácil aprender a utilizar as ferramentas do G- Suite. A Integrate fica satisfeita de poder levar novidades como essas aos seus leitores. Acompanhe nossos artigos semanais e fique em dia com as novidades do mundo web.

Conheça também os serviços que a Integrate oferece em nossa Central do Cliente.


Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário