Pages

A tecnologia a favor da saúde e bem estar

Que a tecnologia mudou e continua mudando a vida das pessoas não se pode negar. Mas a tecnologia não mudou apenas em nosso trabalho ou lazer. Ela mudou até mesmo nossos hábitos com relação à saúde e bem estar.

Hoje existem centenas de ferramentas ajudando e motivando as pessoas a se exercitarem e se alimentarem melhor. Claro que é fundamental procurar ajuda médica especializada, seja para ganhar peso, perder peso ou se tratar de alguma enfermidade. Mas essas novas ferramentas podem ser ótimos aliados e minimizar muitos problemas atuais.
São diversas ferramentas como:
Aplicativos – Ferramentas que transformam os dispositivos eletrônicos, como tablet e smartphone, em uma espécie de clínica móvel, com o auxílio de profissionais nutricionistas, médicos e personal trainers. Através deles podemos monitorar atividades físicas, hábitos alimentares e dicas para a saúde em geral.

Dispositivos – Objetos utilizados especificamente para uma finalidade, como as pulseiras esportivas, que monitora o condicionamento físico em tempo real. Ao utilizarmos estes dispositivos para auxiliar em exercícios físicos, por exemplo, somos capazes de monitorar as calorias queimadas, frequência cardíaca, distância percorrida. Assim como também outros dispositivos podem ser utilizados para monitorar horas dormidas e qualidade do sono, ou para monitorar nosso peso e índice de massa corporal (IMC), massa óssea, percentual de gordura, etc.
Estas ferramentas, além de ajudarem a mudar nossos hábitos, tornando-os mais saudáveis, muitas vezes podem ajudar também nas orientações médicas, pois permite que você possa fazer um acompanhamento das informações delas junto ao seu médico, obtendo melhores resultados para sua saúde.


Com o passar do tempo, surgem diferentes modelos de aplicativos e dispositivos com diferentes funções. E na área da saúde e bem estar não é diferente. Atualmente existe grande variedade deles, focados no condicionamento físico, no acompanhamento nutricional e em informações para a saúde.

Por este motivo, a Integrate gosta de manter seus leitores em dia com as novidades do mundo tecnológico, para que possamos ajudá-los a melhorar suas vidas em todos os aspectos possíveis. Conheça alguns dos serviços que oferecemos para ajudar você e sua empresa em nossa Central do Cliente.


Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário