Pages

Sites gratuitos X sites pagos

As diferenças entre os sites gratuitos e os sites pagos são grandes. É bom quando podemos economizar quando investimos em um novo empreendimento. Mas existem certas economias que podem ser atrativas no primeiro momento e nos trazer grandes problemas no futuro.

Como todos sabem, praticamente nada é totalmente gratuito nesse mundo. Quando ouvimos as palavras grátis ou gratuito, podemos logo desconfiar e nos perguntar, o que será cobrado em troca? E com os sites gratuitos são a mesma coisa.
Vamos entender melhor conhecendo algumas das diferenças entre os dois serviços.
CUSTO
  • Grátis: custo inicial zero.
  • Pago: custo inicial médio a alto (dependerá do projeto do site).

CRIAÇÃO
  • Grátis: plataformas simples e fáceis de utilizar, sem necessidade de conhecimentos técnicos.
  • Pago: a criação do dite é feita por um profissional, com diversos conhecimentos técnicos sobre diversas ferramentas.

DESIGN
  • Grátis: Seu site pode ser igual a diversos outros sites de pessoas que também criaram um site gratuito e utilizaram o mesmo design (layout, tema) que o seu.
  • Pago: Seu site tem um design (layout, tema) único, desenvolvido especialmente para seu projeto.

LIMITE
  • Grátis: acesso limitado aos recursos da ferramenta, e para acessar outras ferramentas é preciso pagar pelo serviço.
  • Pago: acesso liberado para todas as ferramentas.

ESPAÇO
  • Grátis: o espaço para o conteúdo do site (imagens, vídeos, textos, e-mails, etc.) possui limite, e para aumentar o limite é preciso pagar pelo serviço.
  • Pago: o espaço para o conteúdo do site (imagens, vídeos, textos, e-mails, etc.) é bem maior e em alguns casos até mesmo ilimitado.

OTIMIZAÇÃO
  • Grátis: a otimização para os sistemas de busca é duvidosa.
  • Pago: a otimização para os sistemas de busca é feita por profissional qualificado que estuda o objetivo do site.

ANÚNCIO
  • Grátis: obrigatório a exibição de anúncios de terceiros em seu site. (é a maneira da plataforma que disponibilizou seu site gratuito se manter)
  • Pago: não possui exibição de anúncios de terceiros no site.

HOSPEDAGEM
  • Grátis: o site não é seu, apenas o conteúdo, então se quiser transferir seu site para outra empresa hospedar, terá que pagar pelo site ou criar um novo site em outro lugar.
  • Pago: o site é seu, tanto o conteúdo quanto a estrutura (layout, tema, design), então se quiser transferir seu site para outra empresa hospedar, basta solicitar.

DOMÍNIO
  • Grátis: seu site só poderá utilizar um subdomínio, pois terá de usar o nome da plataforma em seu domínio, como por exemplo, www.seusite.wix.com (caso seja feito no Wix).
  • Pago: seu site poderá utilizar um domínio próprio, como por exemplo, www.seusite.com.br.

RETORNO DO INVESTIMENTO
  • Grátis: qualquer retorno será lucro, pois seu custo de investimento foi zero.
  • Pago: o retorno pra seu site não será de imediato.

No mundo que vivemos atualmente, estar fora da internet é praticamente não existir.
Existem algumas vantagens ao criar um site gratuito, mas quando comparado com o site pago, existem diversas desvantagens também. E se seu site não transmite credibilidade através de sua página, ele não está dando argumentos para que um potencial cliente estabeleça contato.

Na Integrate criamos um site otimizado de acordo com as necessidades de seu projeto. Conheça nossos serviços em nossa Centraldo Cliente ou entre em contato pelo telefone (31)3344-8177.




Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Carolina Cordoval Melo - Redatora Web - Integrate Software e Technology

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário