Pages

Entenda o que é a Internet

A internet é a rede mundial, ou seja, um conglomerado de redes interligadas através de milhares de computadores, de vários tipos, que utilizam um conjunto próprio de protocolos (Internet Protocol Suite ou TCP/IP) que permitem o acesso e troca de informações em qualquer local do mundo. Todos os aparelhos que entendem esta linguagem são capazes de trocar informações, podendo se conectar máquinas de diferentes tipos, sejam PC, Notebook, Tablet ou Smartphone.

A internet surgiu em meados da década de 1980, porém sua origem remonta ao ano de 1969. Seu nome é de origem inglesa, onde inter vem de Internacional e net significa rede, ou seja, rede de computadores mundial. Até a década de 1990 a internet era utilizada apenas por governos e instituições acadêmicas, até ser comercializada em todas as partes do mundo. E com sua divulgação e incorporação nos diversos segmentos de empresas, residências, etc., suas conexões evoluíram rápido, tornando-se cada vez mais rápidas e práticas.
Ela é composta por milhões e redes na forma de uma teia que interliga, acessa, coleta e troca informações com outras máquinas em qualquer horário e local. Uma rede formada por computadores de diversos tipos, máquinas de alta capacidade, grande poder de processamento e conexões velozes.
A internet é uma forma barata e fácil de fazer com que pessoas distantes possam se comunicar. Um grande fator de comunicação, integração social, armazenamento e troca de informações. O seu desenvolvimento ao longo dos anos superou quaisquer previsões ou expectativas, contribuindo para uma revolução tecnológica na sociedade moderna.

Considerada um fenômeno e um pilar das comunicações, do entretenimento e do comércio em todo o mundo. Ela criou uma nova forma de interação humana através de mensagens instantâneas, compartilhamento, transferência de dados, fóruns de discussão, redes sociais e diversos recursos e serviços.
O uso da internet cresceu rapidamente no mundo em desenvolvimento. Em seu começo apenas uma pequena parcela de quase 3% das salas de aula nos Estados Unidos tinham internet, e já em 2002 esse índice saltou para 92%. No Brasil este índice ainda é muito baixo, mas estima-se que melhore com o passar dos anos. Estatísticas indicam que os utilizadores da internet superam os 3 bilhões de pessoas – mais que um terço da população mundial – em todo o mundo.
Isso é a internet. Uma rede de computadores conectados entre si, compartilhando e trocando informações. Uma grande teia de aranha que conecta todo o mundo em um só lugar!


A grande revolução do mundo trouxe grandes oportunidades no meio empresarial. Uma empresa que não tenha presença na internet é como se não existisse. Mas não basta apenas ser presente, é preciso TER presença. E a Integrate pode te ajudar a conseguir uma presença de qualidade. Entre em contato e conheça nossos serviços em nossa Central do Cliente.




Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário