Primeiro
devemos explicar o que seria um boletim informativo. É um modelo informativo de distribuição regular,
geralmente enviado por correio
eletrônico ou impresso, para assinantes e interessados, que aborda
geralmente um determinado assunto.
Atualmente os boletins
informativos estão cada vez mais
presentes no meio eletrônico, tanto pelo seu baixo custo quanto pelos benefícios
quanto ao cadastramento de clientes interessados.
O boletim
informativo no meio eletrônico (via e-mail) permite que seja
solicitado um cadastro de clientes
interessados nestas informações. Através deste cadastro, as empresas conseguem
recolher informações de possíveis
clientes e encaminhar o boletim informativo, com informações relevantes à pessoa cadastrada.
E com os relatórios dos envios dos boletins, é
possível analisar quantas pessoas estão interessadas
nestes assuntos e qual o assunto lhe
chamou mais atenção. Sabendo qual o maior interesse
de cada contato cadastrado em sua lista, é possível encaminhar campanhas específicas sobre determinado assunto para
estes contatos e poder transformá-los em possíveis
clientes. Este tipo de serviço pode ainda servir de base a estudos levantados pela empresa sobre
tendências, comportamentos e gostos de seus clientes.
O boletim tem o
intuito de fornecer novidades e informações relevantes aos seus assinantes. Por este motivo, deve ser elaborado
de forma a definir os objetivos da
empresa e também de seus destinatários. É importante definir as informações, seções, seu estilo e formato. Suas informações devem ser claras e objetivas, visando explicar um determinado assunto,
produto ou serviço de forma que uma pessoa leiga possa entendê-lo.
Para que o
boletim informativo seja entregue à
sua lista de contatos, é necessário utilizar um recurso de distribuição próprio de newsletter, para evitar que
seu boletim seja caracterizado como spam
e não chegue aos seus destinatários. É importante também existir a opção de descadastramento desta lista, quando o
destinatário não tiver mais interesse em receber o boletim informativo. Isso
garante que ele não marque seu boletim como spam, e evita que sua empresa mande e-mails desnecessários.
Use as vantagens do boletim informativo para
sua empresa. Mantenha seus clientes com informações
relevantes e atualizadas sobre seus serviços, produtos, tendências e muito
mais, assim se lembrarão de sua empresa
quando precisarem de um produto ou serviço que você ofereça e ainda poderão
fazer recomendações a seus amigos.
Conecte-se com
seus clientes e estabeleça a credibilidade
e autoridade se sua marca, utilizando
os serviços de criação de artigos, produção do boletim informativo, sistema de distribuição de newsletter e do envio de boletim informativo com a Integrate. Obtenha a ajuda necessária com os profissionais da
Integrate. Consulte nossa Central doCliente.
Autor(a): Carolina Cordoval Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário