Pages

O que é SMS Marketing?

No Brasil, o número de linhas de telefonia móvel já superou a quantidade de habitantes do país, o que mostra a grande quantidade de pessoas que possuem aparelho móvel. Mas não significa que todas elas estão conectadas na internet.

Sabemos que grande parte da população que possui um telefone móvel está conectada na internet, mas também existem aquelas pessoas que não conseguem se adaptar ao avanço tecnológico ou não entendem nada sobre ele. E é para todas as pessoas, e principalmente para estas, que surgiu um novo meio de comunicação entre cliente/empresa. O SMS Marketing.
Apesar de não ser um serviço tão novo assim, o SMS Marketing era utilizado principalmente por empresas de cobrança e telefonia, que enviavam mensagens para os celulares de seus clientes oferecendo novos serviços, novos planos ou cobrança de algum débito em aberto.
Mas o conceito de SMS Marketing vem se expandindo atualmente também para outros setores. Este serviço já está sendo usado por diversas empresas de todos os nichos do mercado. O intuito é alcançar todas as pessoas, sejam elas entendedoras da tecnologia ou não. Este serviço conta com uma taxa muito alta de leitura e baixo custo, garantindo uma comunicação com qualquer pessoa que possua um celular.
Com o SMS Marketing a comunicação se torna direta e instantânea. Uma excelente ferramenta de marketing para as empresas que buscam se comunicar com seus clientes a baixo custo. As mensagens de texto para celular contam com altíssimas taxas de abertura, sendo assim mais vantajoso do que enviar um e-mail marketing. Mas seu envio é destinado a textos de até 150 caracteres para sua base de clientes.
Estima-se que mais de 90% dos usuários de celular abrem e leem suas mensagens SMS em até cinco segundos após recebê-las. Se olharmos para estes números, eles passam a ser bem favoráveis e mostra o quanto à ferramenta é eficiente na comunicação com o cliente. Este serviço pode ser usado para diversas funções, como; informações sobre a empresa, eventos, promoções, agradecimentos, apoio para feedback, parabenizações e muito mais. Cada vez mais empresas estão aderindo o uso de SMS Marketing devido aos inúmeros benefícios oferecidos por esta funcionalidade.

Mas é preciso alguns cuidados com relação às mensagens encaminhadas, para que não se transformem em mensagens invasivas e chatas, sendo inútil ao seu objetivo. É preciso montar uma campanha adequada para o SMS Marketing e manter sua lista de clientes atualizada. Assim você consegue atingir mais clientes. Para que qualquer campanha de marketing online atinja seu objetivo é preciso pensar na experiência do usuário.


Uma solução de baixo custo e grande engajamento, o SMS Marketing é um serviço rápido e certeiro para a uma comunicação eficaz entre empresa/cliente. Com a Integrate sua empresa conta com o auxílio em suas campanhas e com ótimos preços para o envio de SMS Marketing. Conheça nossos planos em nossa Central do Cliente.


Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário